Ficha do Filme

A OUTRA FACE DA RAIVA

(The Upside Of Anger, 2005)

Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa

DVD

Quando o marido abandona a família, uma mulher suburbana (Joan Allen) deve lidar com a educação de suas quatro filhas e, também, com sua própria raiva. Enquanto isso, elas mesmas a ajudam com seus problemas amorosos e, também, na organização familiar.

6
Nota do Público

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Comédia Dramática

Direção: Mike Binder

Roteiro: Mike Binder

Elenco: Alicia Witt, Erika Christensen, Evan Rachel Wood, Joan Allen, Keri Russell, Kevin Costner, Mike Binder, Tom Harper

Produção: Alex Gartner, Jack Binder, Sammy Lee

Fotografia: Richard Greatrex

Trilha Sonora: Alexandre Desplat

Duração: 118 min.

Ano: 2005

País: Alemanha / Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Colorido

EXTRAS

- Entrevistas
<Br>- Seleção de Capítulos
<Br>- Filmografia
<Br>- Galeria de Fotos
<Br>- Trailer
<Br>- Novidades

Áudio: Inglês 5.1, Português e Inglês 2.0 Dolby Digital
Legendas: Português e Inglês
Tela: Fullscreen

IMAGENS

CRÍTICA

por Angélica Bito

Dizem que os erros e decepções que temos ao longo da vida nos tornam cada vez mais fortes. Tudo que acontece faz com que não somente nossas memórias sejam formadas, mas, principalmente, o caráter seja construído. Este é o mote do sensível A Outra Face da Raiva.

Desde que o marido a trocou por sua secretária sueca, Terry (Joan Allen) tornou-se uma pessoa amarga, raivosa. Como se estivesse sempre com os punhos fechados, preparada para uma briga, ela segue em frente criando suas quatro filhas. Popeye (Evan Rachel Wood) é a mais jovem e a narradora desta história. Hadley (Alicia Witt) é a mais velha e saiu de casa para freqüentar a faculdade; Emily (Keri Russel) e Andy (Erika Christensen) ainda estão na escola e seus planos para o futuro não são exatamente o que a mãe planejou para elas. Emily quer cursar a faculdade de artes enquanto Andy não quer nem fazer faculdade.

No meio dessas belas e deslocadas mulheres, temos a figura masculina de Denny (Kevin Costner), que carrega tantas cicatrizes emocionais quanto Terry. Ex-jogador de beisebol de sucesso, tornou-se aquele vizinho que aparece em casa nas piores horas e vive com uma lata de cerveja nas mãos. Denny vive sob a sombra do que já foi: apresenta um programa de rádio (mas se recusa a falar sobre o esporte que o fez famoso) e vende equipamentos de beisebol autografados.

As relações dentro da casa das Wolfmeyer são sempre pontuadas por brigas. O clima de tensão entre essas belas mulheres é tão grande que temos a impressão de que uma briga está para estourar a cada cena. Sempre há lugar para lágrimas, mas também há para a compaixão e tudo que vem na bagagem quando falamos de família.

No meio de novos e velhos traumas, os personagens convivem de forma nada harmoniosa. A raiva pontua cada cena de A Outra Face da Raiva, transformando o filme em uma comédia agridoce, repleta de humor negro. O roteiro do filme, dirigido por Mike Binder - que interpreta Shep na produção - é baseado nos relacionamentos e os acontecimentos sempre estão ligados a sentimentos como rancor, raiva, amor, atração, anseios, desejos.

Trata-se de uma produção honesta e tocante sobre coisas que eu ou você vivemos. Os personagens de A Outra Face da Raiva não são perfeitos e é exatamente nessa imperfeição que o filme encontra seu caminho. O casal de protagonistas apresenta uma química notável, dando força e forma aos seus personagens de maneira que, apesar de serem cheios de defeitos, tornam-se adoráveis por serem humanos, do modo mais honesta possível. Kevin Costner, que engordou aproximadamente dez quilos para este papel, finalmente, acertou depois de acumular participações em produções medíocres. O ator está visivelmente à vontade no papel do típico perdedor suburbano, o que só faz com que o filme seja melhor ainda.

Os personagens de A Outra Face da Raiva são carismáticos e muito bem construídos, assim como os acontecimentos que os marcam ao longo da película. E, quando você acha que nada mais pode acontecer, eis que o filme guarda uma surpresa ao espectador. Como a maior de todas: descobrir que esta produção é muito melhor do que parece.

COMENTAR

comments powered by Disqus

CURIOSIDADES

Mike Binder declarou que o personagem de Kevin Costner é uma mescla dos jogadores de baseball Denny Mclean e Kirk Gibson.
O orçamento de A Outra Face da Raiva foi de US$ 13,2 milhões.
Parceiro R7