Ficha do Filme

AS BEM ARMADAS

(The Heat, 2013)

Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa

DVD

BLU-RAY

Estreia

20/09/2013

A agente especial do FBI Sarah Ashburn (Sandra Bullock) e a policial Shannon Mullins (Melissa McCarthy) não podiam ser mais imcompatíveis. Quando precisam juntar forças para trazer um perigoso traficante de drogas, elas se tornarão algo que ninguém esperava: amigas.

5
Nota do Público

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Comédia

Direção: Paul Feig

Roteiro: Katie Dippold

Elenco: Dan Bakkedahl, Demián Bichir, Jane Curtin, John Ross Bowie, Marlon Wayans, Melissa McCarthy, Michael McDonald, Michael Rapaport, Peter Weireter, Sandra Bullock, Spoken Reasons, Taran Killam, Thomas F. Wilson, William Xifaras

Produção: Jenno Topping, Peter Chernin

Fotografia: Robert D. Yeoman

Montador: Brent White, Jay Deuby

Trilha Sonora: Michael Andrews

Duração: 117 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 20/09/2013 (Brasil)

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Chernin Entertainment / Tomkats Catering / Twentieth Century Fox Film Corporation

Classificação: 14 anos

EXTRAS

» Locação

- Sem extras

- Formato de tela: 16:9 Widescreen Anamórfico

- Áudio: Inglês e Português

- Legendas: Inglês e Português e Espanhol

» Locação

- Sem extras

- Formato de tela: 16:9 Widescreen Anamórfico

- Áudio: Inglês e Português

- Legendas: Inglês e Português e Espanhol

IMAGENS

CRÍTICA

por Cristina Tavelin

Que boa parte dos americanos fica entorpecida com tramas envolvendo FBI, perseguições e mulheres bonitas, já sabemos. Unir esses elementos um tanto comuns numa comédia poderia resultar em mais um desastre para a extensa lista já existente. As Bem-Armadas usa todos os clichês do gênero, mas consegue se bancar razoavelmente – em grande parte, graças à atuação de uma das protagonistas, Melissa McCarthy (Uma Ladra Sem Limites).

Os holofotes estão sobre a musa quarentona Sandra Bullock (Um Sonho Possível) que interpreta a agente do FBI Sarah Ashburn com a destreza de quem já se acostumou a fazer blockbusters. Workaholic inveterada e sem vida pessoal, a personagem leva consigo o estereótipo de mulher solteira e infeliz, como em muitas outras comédias. Assim, traduz e alimenta um pensamento sexista. E mesmo saindo dessa discussão de gênero, o mais do mesmo cansa por si só.

Na trama, o desempenho profissional de Sarah a leva a ser escalada para resolver um caso que pode resultar em sua promoção. Quando chega à Boston, conhece a dona do pedaço, Shannon Mullins. Sem dúvida, a personagem interpretada por Melissa McCarthy é responsável por grande parte da graça do filme: seus métodos duvidosos para conseguir informações e os hábitos boêmios chegam ao escracho, uma boa saída para comédias clichês quando usado em doses homeopáticas.

Entre os hábitos bizarros da policial está o de guardar um arsenal de armas na geladeira por medidas de segurança. As passagens nas quais Mullins resolve suas questões na base de palavrões e ameaças exageradas também arrancam risos. A atriz soube dosar a afetação e, fazendo um tipo "sério", deixou as cenas serem engraçadas.

Outro rosto conhecido em As Bem Armadas é o de Marlon Wayans, da saga Todo Mundo em Pânico. O ator interpreta um agente do FBI interessado pela personagem de Bullock. Seu personagem não tem o próprosito de fazer rir, surge apenas para dar suporte às protagonistas. Será difícil dissociar sua imagem da série de filmes de gosto duvidoso. Quase impossível levar sua atuação minimante a sério.

Como um blockbuster feito sob medida para agradar toda a família, As Bem-Armadas tem seus momentos de clichê extremo. Mas uma parte específica poderia ter sido poupada: quando Sarah e Mullins dançam de forma empolgada no bar. Digno de muita vergonha alheia.

Permeado por passagens desnecessárias apenas para cumprir o protocolo, mas com algumas boas tiradas e roteiro ágil, a comédia cumpre seu papel de buscar a audiência e entretê-la até o final. Mesmo assim, não chega a ter nada de extraordinário para ficar acima da média.

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7