Ficha do Filme

AS PANTERAS - DETONANDO

(Charlie's Angels: Full Throttle, 2003)

Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa

DVD

Uma série de assassinatos põe novamente o trio de beldades em ação. Os crimes ocorrem depois que um arquivo do sistema de proteção à testemunha é roubado. A primeira suspeita recai sobre Madison Lee (Demi Moore), uma ex-Pantera que se converteu ao crime. Nessa produção, o brasileiro Rodrigo Santoro faz uma ponta como Emmers, um dos capangas da vilã.
7
Nota do Público

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Ação

Direção: McG

Roteiro: Ben Roberts, Ivan Goff

Elenco: Bernie Mac, Cameron Diaz, Crispin Glover, Demi Moore, Drew Barrymore, Justin Theroux, Lucy Liu, Matt LeBlanc, Pink, Rodrigo Santoro, Shia LaBeouf

Produção: Drew Barrymore, Leonard Goldberg, Nancy Juvonen

Fotografia: Russell Carpenter

Trilha Sonora: Ed Shearmur

Duração: 106 min.

Ano: 2003

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Flower Films / Tall Trees Productions / Wonderland Sound and Vision

Classificação: 12 anos

IMAGENS

CRÍTICA

por Roberto Guerra

Não leve nada a sério e divirta-se. Essa seria a frase que diria a alguém que estivesse prestes a assistir a uma sessão de As Panteras Detonando, seqüência do sucesso As Panteras (2000), que estréia nesta sexta-feira 11 no País.

O filme, que reúne mais uma vez o trio Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu, segue a mesma fórmula que fez do original um sucesso de público: ação ininterrupta, muito humor e nenhuma pretensão. Só que agora tudo é bem mais exagerado.

A história - como se alguém se importasse com isso - começa na Mongólia, onde a três panteras estão com a missão de resgatar um político americano (Robert Patrick), capturado por mercenários por estar de posse de um misterioso anel. Logo é revelado que o tal anel é parte de um banco de dados que dá acesso ao programa de proteção de testemunhas do Governo. Mas, para se acessar as informações, é necessário uni-lo a outro, este nas mãos de Bruce Willis, que faz uma rápida participação no filme. O que vem pela frente é fácil de deduzir. Para evitar que os tais anéis caiam em mãos erradas, as diligentes meninas do Charlie vão botar para quebrar.

A trama é a coisa menos importante em se tratando de As Panteras - Detonando. O enredo só serve mesmo como base para muitas cenas de lutas coreografadas ao melhor estilo O Tigre e o Dragão e para as três beldades exibirem suas sinuosas curvas. Três, não. Quatro. Porque desta vez a vilã do filme é interpretada por Demi Moore, que há tempos não dava o ar de sua graça nas telas. Deixo claro que, apesar do filme não revelar logo de cara que a ex-pantera é a vilã, não estou contando nenhuma novidade, visto que os produtores do filme fizeram questão de alardear durante meses que o personagem tinha sido escrito exclusivamente para a atriz.

O elenco conta ainda com diversas participações especiais: Matt LeBlanc (do seriado Friends), o namorado de Alex (Lucy Liu); Jonh Gleese (o atual "Q" dos filmes de James Bond), que interpreta seu pai; Luke Wilson, o namorado de Natalie (Cameron Diaz); além de uma participação relâmpago de Jaclyn Smith, a pantera Sabrina do seriado de TV. Ah, claro, e não podemos esquecer do nosso representante, o galã Rodrigo Santoro que, a despeito de todo o blablablá da imprensa em torno de sua participação no filme, entrou mudo e saiu calado de cena. Ainda sim, o ator, que interpreta um surfista mal-encarado chamado Emmers, tem uma participação até que razoável na trama. Agora é torcer para que as portas de Hollywood se abram para Rodrigo poder mostrar mais que seus músculos.

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7