Ficha do Filme

DO QUE AS MULHERES GOSTAM

(What Women Want, 2000)

Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa

DVD

BLU-RAY

Nick Marshall (Mel Gibson) é um executivo de sucesso machista que precisa lidar com a diária batalha dos sexos na vida pessoal e no trabalho. Mas o jogo vira a seu favor quando um acidente o deixa com a capacidade de "ouvir" o que as mulheres estão pensando e sentir o que as mulheres estão sentindo. Com seu novo poder, ele quer levar vantagem e derrubar sua nova chefe (Helen Hunt), mas as coisas não acontecem exatamente como ele planejara.
9
Nota do Público

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Comédia

Direção: Nancy Meyers

Roteiro: Josh Goldsmith, Kathy Yuspah, Nancy Meyers

Elenco: Bette Midler, Helen Hunt, Lauren Holly, Logan Lerman, Marisa Tomei, Mark Feuerstein, Mel Gibson

Produção: Bruce Davey, Gina Matthews, Mel Gibson, Nancy Meyers, Susan Cartsonis

Fotografia: Dean Cundey

Trilha Sonora: Alan Silvestri

Duração: 126 min.

Ano: 2000

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Classificação: 12 anos

EXTRAS

Menu Interativo
Seleção de Cenas
Making Of
Cenas de Bastidores
Comentários da Diretora e do Diretor de arte
Notas Sobre Elenco e Diretora
Entrevistas (Legendas em português)
2 Trailers de Cinema Áudio: dolby digital 5.1 e 2.0
Idioma: Português, Inglês
Legenda: Português, Inglês
Formato de Tela: Standard
Duração: 126 minutos

IMAGENS

CRÍTICA

por Celso Sabadin

Dois roteiristas estreantes no cinema (Cathy Yuspa e Josh Goldmisth, ambos escritores do seriado The King of the Queens) e uma diretora que só havia assinado um longa-metragem na carreira (Nancy Myers, de Operação Cupido) conseguem engatilhar um dos maiores sucessos comerciais da temporada norte-americana: Do Que As Mulheres Gostam. O filme custou US$ 65 milhões e rendeu 180 só nas bilheterias dos Estados Unidos.

É óbvio, porém, que grande parte deste sucesso (talvez a maior) se deve à presença de Mel Gibson no papel principal, ele que também é produtor do filme por meio de sua empresa, a Icon. Gibson vive o papel de Nick, um publicitário machista que acredita ser o bam-bam-bam entre as mulheres. Ou, acreditava. Depois de quase morrer eletrocutado num acidente doméstico, ele obtém o dom de ouvir os pensamentos femininos e acaba descobrindo que, na realidade, todas as mulheres consideravam seu comportamento galanteador totalmente ultrapassado e inconveniente. É hora de Nick rever todo o seu posicionamento de vida.

A fórmula de um acontecimento “mágico” que faz o personagem principal cair em si e se transformar numa pessoa melhor é das mais antigas e remonta às antigas fábulas infantis. Mas e daí? Do Que As Mulheres Gostam não tem pretensões de ser altamente criativo, muito menos de revolucionar a história do cinema. Ele quer apenas divertir, o que consegue fazer com muita eficiência e bom gosto.

Mel Gibson mostra novamente todo o seu talento para o humor (foi inclusive indicado ao Globo de Ouro). Os diálogos são divertidos, a produção é das mais caprichadas e o ritmo de comédia romântica é bastante envolvente. Precisa mais?

Um delicioso programa para o final de semana.

5 de março de 2001
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do Canal 21. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7