Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

Diretor garante que o 3D de Os Vingadores não será irritante

Diretor Joss Whedon garante que a transferência será feita qualidade.
23/12/2011 16h31
por Da Redação


A Disney revelou na tarde desta última quinta-feira (22/12) que Os Vingadores, reunião de super-heróis da Marvel, será pós-convertido para o 3D. A notícia preocupou muitos fãs pois este tipo de conversão já mostrou resultados catastróficos, como em Fúria de Titãs. Pouco tempo após o anúncio, o diretor Joss Whedon (Serenity - A Luta Pelo Amanhã) se pronunciou sobre o assunto ao JoBlo e, além de admitir que "existem definitivamente filmes que não deveriam ser feitos em 3D", garantiu que o longa "não terá um 3D irritante".

"Não teremos aquelas cenas do tipo 'olhe só, iremos gastar 20 minutos passando por este túnel porque o filme é em 3D!'", afirma Whedon, "e ninguém vai ficar apontando para a tela o tempo inteiro". "Mas é um filme de ação, então as coisas tendem a voar para perto da tela", comenta.

Embora anunciado somente agora, o diretor conta que já sabia da escolha da Disney desde o início. Assim, trabalhou melhor cada cena gravada, pensando como ela ficaria no formato 3D, utilizado nos dois blockbusters da Marvel lançados em 2011: Thor e Capitão América.

"Sim, é divertido! Não sou muito fã de filmes com lentes grandes-angulares, muito diálogo - eu gosto de ver o lugar e poder me localizar nele, então o 3D se encaixa bem com a minha proposta estética", afirma. "E a tecnologia avançou tanto nos últimos anos".

Na trama, quando um inimigo inesperado surge e ameaça a segurança global, uma equipe de super-heróis se une para conseguir salvar o mundo.

Os Vingadores tem previsão de estreia para dia 4 de maio de 2012 nos cinemas norte-americanos.

FAVORITAR

noticia NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7