Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

TOPCine Confira os dez filmes mais interessantes sobre aviação

23/10/2010 10h02
por Da Redação
Aviação
No dia 23 de Outubro de 1906, o brasileiro Santos Dumont realizava o primeiro voo de aeroplano na história mundial. Ele sobrevoou, a 220 metros de altura, o Campo de Bagatelle em Paris, a bordo de seu avião 14 Bis.

Para homenagear o ”pai da aviação”, o dia 23 de Outubro ficou marcado em todo o país como Dia Nacional da Aviação. O Cineclick não podia deixar esta data passar em branco, então separamos dez filmes sobre o tema para você alugar e se divertir. Confira a lista a seguir:

10- Voo Cego (Solo): Pouco divulgado no Brasil, a produção de 1984 é baseada em uma história real: o resgate ,em vôo, de um piloto que fazia a travessia do atlântico rumo as montanhas americanas em um pequeno avião pulverizador. Ele é salvo graças a habilidade de um experiente comandante que o guia por meio da posição do sol.

9 – Prova de Fogo: Estrelado por Laurence Fishburne, o longa traz a história do lendário Esquadrão 99, o primeiro agrupamento de caças a ser pilotado apenas por negros. O filme é repleto de ação e de perseguições áreas, para que é fã do estilo vale a pena conferir!

8- Top Gun: O mais do que manjado Top Gun levou multidões aos cinemas durante a década de 80 e foi figurinha carimbada na sessão da tarde dos anos 90, mas ninguém pode negar que o longa deu destaque para aviação militar em todo o mundo. O eterno galã, Tom Cruise, vive o piloto de caças Maverick que, entre uma perseguição aérea e outra, se envolve com a bela Carole, personagem de Meg Ryan.

7- Os Cavaleiros do Ar: O bom filme francês Les Chevaliers du Ciel é uma prato cheio para os apreciadores de aviões caças. Um show de fotografia e paisagens exuberantes para contar o desaparecimento do Mirage 2000, avião caça de última geração que, misteriosamente, some durante uma exibição. Por trás deste incidente, existe um complexo jogo de intrigas e espionagens.

6- Capitão Sky e o Mundo de Amanhã: Para sairmos na mesmice, que tal deixar os caças de lado e embarcar na computação gráfica? Neste longa, a estrela é a tecnologia, mas sem deixar de lado ela, Angelina Jolie que vive o personagem central da trama. O filme foi feito em fundo azul e todos os cenários foram criados na pós produção. Apesar da aviação não ser o assunto principal, os admiradores de dirigíveis podem se preparar para grandes emoções.

5- Fly Boys: Para os fãs das clássicas aeronaves, nada melhor que assistir FlyBoys. O filme mostra as aventuras da esquadrilha Lafayette, um grupo formado por jovens norte-americanos que entraram no Exército francês um pouco antes do fim da Primeira Guerra Mundial, tornando-se os principais pilotos do país. Um Show de efeitos especiais e muita adrenalina em combates aéreos.

4- Whisky RomeO Zulu: Fugindo das grandes produções, temos o argentino Whisky Romeo Zulu. O nome é uma referência aos códigos que os funcionários de uma aeronave usam para se comunicar entre si. O diretor Enrique Piñeyro acerta ao captar a tediosa rotina de um piloto solitário com um tom poético, marcado por sobrevôos em belas paisagens. O destaque fica para a cena gravada no Rio de Janeiro com a bela voz de Clara Nunes como trilha sonora.

3- Tora, Tora, Tora: O clássico épico sobre o ataque de Pearl Harbor é um dos mais belos filmes de ação já produzidos. Com uma equipe de produção mesclada entre japoneses e americanos, o longa conta os dois lados desta batalha, que culminou em uma grande guerra. Destaque para as 5 Indicações que recebeu ao Oscar de 1971, ficando com a estatueta de Melhores Efeitos Visuais.

2- Amélia: O belo drama Amélia, traz a história de Amelia Earhart, interpretada por Hilary Swank e símbolo da liberdade americana. Ela foi uma das pioneiras na aviação feminina mundial, quebrando muitas barreiras. Além de retratar muito bem os preconceitos sofridos, esta cinebiografia ainda trás alguns aspectos de sua vida pessoal, como o relacionamento com editor George Putnam, personagem de Richard Gere.

1- O Aviador: Pode parecer meio obvio, mas o grande vencedor dessa lista é o Aviador. Dirigido por Martin Scorsese, o filme conta a vida de Howard Hughes (Leonardo Di Caprio), um jovem que aos 18 anos herdou uma fortuna de seu pai e deixou o Texas para viver em Los Angeles, onde investiu pesado no cinema. Paralelamente, ele se dedicava a sua grande paixão, a aviação. Vencedor do Oscar de 2005 em cinco categorias entre elas Melhor Atriz Coadjuvante, pela atuação da bela Cate Blanchett.

FAVORITAR

noticia NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7