Perfil

Kate Winslet

Kate Winslet

COMPARTILHE:

FILMOGRAFIA

Anterior
Próxima

IMAGENS

Biografia

 

Nascida numa “família teatral”, Kate Winslet muito cedo revelou seu talento: aos cinco anos fez o papel da menina Virgem Maria no teatro. Aos treze, fez um comercial de televisão dançando com o monstrinho Honey. Em seguida, atuou em peças como Peter Pan, A Game of Soldier e What the Butler Saw e em produções da televisão britânica, como Casuality e Anglo-Saxon Attitudes.

Aos dezessete anos, estreou no cinema em Almas Gêmeas, fazendo o papel de uma obsessiva adolescente. Em 1995, conquistou o British Academy Award e sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante, por sua interpretação em Razão e Sensibilidade. Em seguida, voltou ao teatro, interpretando a heroína rebelde de Paixão Proibida e a Ofélia em Hamlet. De volta ao cinema, obteve o seu maior sucesso: o filme Titanic, dirigido por James Cameron, em que fez par romântico com Leonardo DiCaprio, que lhe valeu a segunda indicação ao Oscar, desta vez como atriz principal.

Em seguida, para surpresa geral, Kate Winslet dedicou-se a produções independentes como O Expresso de Marrakesh, Fogo Sagrado, Um Conto de Natal e Enigma. Durante a gravação desse último filme, conheceu o assistente de direção Jim Threapleton com o qual teve sua primeira filha e viria se casar em novembro de 1998. Em 1999, voltou a trabalhar em grandes produções como Contos Proibidos do Marquês de Sade. O casamento com Jim Threapleton terminou em 2001. Nesse mesmo ano, voltou a brilhar com o papel da jovem escritora Iris Murdoch em Íris, que lhe rendeu a terceira indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Foi na première desse filme que a atriz assumiu publicamente seu namoro com o diretor Sam Mendes, com o qual viria a se casar.

Em 2008, voltou à cena com duas produções Foi Apenas um Sonho, em que foi dirigida pelo marido Sam Mendes e contracenou pela segunda vez com Leonardo DiCaprio, e em O Leitor, em que faz o papel de uma mulher acusada de crimes nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. Graças às suas excelentes atuações em ambas as produções, conquistou dois prêmios: o Globo de Ouro (Melhor Atriz por Foi apenas um Sonho e Melhor Atriz Coadjuvante, por O Leitor). Também foi por sua interpretação em O Leitor que Kate Winslet conquistou o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz.

Prêmios e Indicações

2009

>> Oscar: Vencedor na categoria Melhor Atriz, por O LEITOR

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7