Ficha do Filme

MEU MALVADO FAVORITO 2

(Despicable Me 2, 2013)

Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela ativa Estrela inativa Estrela inativa

DVD

BLU-RAY

Estreia

05/07/2013

O ex-vilão Gru (Steve Carell) deixou a maldade de lado para se dedicar às filhas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove). Ele só não contava que seu passado o fizesse ser recrutado pela LAV (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo. Ao lado da agente Lucy (Kristen Wiig), ele precisa localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que o rival El Macho (Beijamin Bratt) possa ser o responsável. Só que as coisas não são tão simples assim, seu parceiro, o Dr. Nefário (Russell Brand), resolveu abandoná-lo e Margo vive seu primeiro amor.

9
Nota do Público

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Animação

Direção: Chris Renaud, Pierre Coffin

Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio

Elenco: Andre Robinson, April Winchell, Bailey Gambertoglio, Benjamin Bratt, Dana Gaier, Elsie Kate Fisher, Jan Rabson, Ken Jeong, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Moises Arias, Nasim Pedrad, Russell Brand, Steve Carell, Steve Coogan

Produção: Christopher Meledandri, Janet Healy

Montador: Gregory Perler

Trilha Sonora: Heitor Pereira, Pharrell Williams

Duração: 98 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 05/07/2013 (Brasil)

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Illumination Entertainment

Classificação: Livre

EXTRAS

» Locação

» Venda

- As Garotas do Gru

- Muitos Dispositivos

- Comentários com os diretores

- Formato de tela: 1,85 Widescreen Anamórfico

- Áudio: Inglês, Português, espanhol

- Legendas: Inglês, Português, espanhol

» Locação

» Venda

- Minifilmes

- Bastidores dos minifilmes

- Cenas excluídas

- As Garotas do Gru

- Muitos Dispositivos

- Comentários com os diretores

- Formato de tela: 1,85 Widescreen Anamórfico

- Áudio: Inglês, Português, espanhol, Russo, Tailandês. Chinês, Estoniano, Lituano, Letônio

- Legendas: Inglês, Português, espanhol, Russo, Tailandês. Chinês, Estoniano, Lituano, Letônio

IMAGENS

CRÍTICA

por Roberto Guerra

Quando lançado em 2010, Meu Malvado Favorito garantiu sequência logo na estreia. Faturou US$ 60 milhões em seu primeiro fim de semana de exibição e foi além dos prognósticos mais otimistas de seus produtores. A cartilha hollywoodiana é clara: era preciso aproveitar toda essa empatia com o público infantil e lançar uma continuação para amealhar alguns milhões a mais. A diferença aqui é que o número 2 não é um engodo dispensável e repetitivo atrás de engordar caixa de estúdio, mas um filme caprichosamente pensado para divertir as crianças como fez o original. 

Para quem não lembra ou não viu, Meu Malvado Favorito brincava com o olhar das crianças sobre o conceito de maldade. Gru (voz de Steve Carell no original e Leandro Hassum na versão dublada) é o malvado do título que só precisava de uma chance para provar ser, na verdade, um bom coração. A chance aparece quando cruza o caminho de três crianças de um orfanato que aguardam por adoção. Isso ocorre exatamente quando está pondo em prática o megalomaníaco plano de roubar a lua!. Para auxiliá-lo na missão, que o transformará no maior vilão de todos os tempos, conta com a ajuda dos Minions, simpáticas criaturas amarelas que fazem a imaginação infantil viajar.

A história foi muito bem-sucedida – US$ 540 milhões de bilheteria total e críticas, em geral, positivas - apostando na jornada de transformação do herói. Nesta sequência, Gru já introjetou o bom samaritano que sempre existiu dentro dele e cuida das simpáticas Margo, Agnes e Edith. Apesar de ser mais divertido bancando o vilão, Gru não perde o interesse e a comicidade agora na pele de um pai coruja e ciumento que sai do sério quando descobre o incipiente interesse da filha mais velha por rapazes. A força humorística do filme, no entanto, está mesmo nas trapalhadas dos simpáticos Minions, que desta vez viram betas roxas amalucadas depois que um misterioso soro lhes é injetado por um facínora misterioso.

De vilão maquiavélico no primeiro filme, Gru tem a chance de transformar-se agora em herói de fato ao ser recrutado pela Liga Antivilão para descobrir a identidade do malfeitor que roubou o tal soro. A lógica é simples: ninguém melhor que um antigo vilão para descobrir o próximo passo de outro vilão. Para ajudá-lo na empreitada Gru conta com a ajuda da tresloucada agente Lucy, que tem uma nada disfarçada quedinha pela careca reluzente e o porte de tio Fester de nosso herói.

Animação com toda pinta de férias escolares, Meu Malvado Favorito 2 é colorido, exuberante e com cenários animados por computador extremamente sedutores e táteis. Vai, no entanto, além do aparato tecnológico ao exibir uma história divertida e emocionante que não se recente por dispensar as várias camadas, metáforas ou citações subjacentes para distrair os adultos. O filme é simples, voltado para os pequenos espectadores, mas capaz de entreter também um marmanjo caso este consiga desprender-se da insipidez da vida adulta e embarcar no espírito alegre e lúdico da história.

Prêmios e Indicações

2014

>> Oscar: Indicado na categoria Melhor Animação

>> Oscar: Indicado na categoria Melhor Canção Original (Pharrell Williams, Happy)

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7