Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

Grande Prêmio Cinema Brasil é realizado no RJ

10/02/2001 13h30
por Da Redação
É hoje a entrega do Oscar brasileiro, o Grande Prêmio Cinema Brasil, a exemplo do Cesar francês e do Oscar americano. A cerimônia acontece no Palácio Quitandinha, em Petrópolis (RJ), e será transmitida ao vivo, a partir das 20h30, pela TV Cultura e pela TVE.

Estão concorrendo ao prêmio de Melhor Longa-metragem Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, O Auto da Compadecida, de Guel Arraes, Cronicamente Inviável, de Sergio Bianchi, Santo Forte, de Eduardo Coutinho, e Castelo Rá-Tim-Bum, de Cao Hamburger.

Ao prêmio de Melhor Ator estão no páreo Antônio Fagundes (Villa-Lobos), Stênio Garcia (Eu Tu Eles), Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida), Renato Aragão (O Trapalhão e a Luz Azul) e Genésio de Barros (Quase Nada).

Regina Casé (Eu Tu Eles), Miriam Muniz (Amélia), Denise Weinberg (Quase Nada), Laura Cardoso (Através da Janela) e Fernanda Torres (Gêmeas) concorrem ao prêmio de Melhor Atriz.

Em sua segunda edição, o evento traz algumas novidades em relação ao realizado no ano passado. Em vez de 16 categorias contempladas, agora serão 18, com inclusão da categoria Direção de Arte e Lançamento Para o Cinema; a categoria Obra Audiovisual de Documentário passa a se chamar Obra Audiovisual de Média-metragem; e a categoria Trilha Sonora passa a ser denominada Trilha Musical. Outras categorias são Longa Estrangeiro, Direção, Fotografia, Roteiro, Montagem e Série Para TV.

O evento é patrocinado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com apoio do Grupo Severiano Ribeiro, Espaço Unibanco de Cinema e Columbia Tritae Office Filme Brasil.

FAVORITAR

noticia NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7