Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

OSCAR 2013: Participação de Michelle Obama foi tratada como segredo de estado, dizem produtores

Anunciada pelo ator Jack Nicholson, a primeira-dama dos Estados Unidos apresentou a principal categoria da noite, Melhor Filme.
25/02/2013 09h04
por Daniel Reininger
Michelle Obama apresenta o Oscar
Michelle Obama surpreendeu a todos ao aparecer no telão durante a cerimônia da 85ª edição do Oscar, na noite desse domingo (24/2), em Los Angeles. A ideia veio de Harvey Weinstein e sua filha, Lily, e os produtores Craig Zadan e Neil Meron gostaram tanto da ideia que fizeram de tudo para manter sua participação em segredo, segundo o The Hollywood Reporter.

Anunciada pelo ator Jack Nicholson, a Primeira-dama dos Estados Unidos apareceu ao lado de militares, por decisão dos próprios produtores, e apresentou a principal categoria da noite, Melhor Filme, que ficou para Argo, de Ben Affleck.

Michelle disse que todos os candidatos deste ano demonstraram que "podem superar qualquer obstáculo” e que a mensagem dos filmes é "especialmente importante para os nossos jovens". Ela ainda agradeceu a Hollywood por incentivar as crianças "a ampliarem sua imaginação".

Para Michele, os nove filmes que concorriam ao principal prêmio da noite "ampliam nossos horizontes e nos levam a lugares aos quais nunca tínhamos imaginado".

Segredo de Estado

Tudo começou há duas semanas, quando os produtores da cerimônia pegaram emprestado um jato da Disney e foram para Washington, em segredo. Aos colegas, disseram que passariam o dia em Nova York. "O planejamento foi de algo digno de Argo. Era uma missão da CIA, foi tão complicado. Nós não queríamos que ninguém soubesse onde estávamos indo", disse Zadan.

Após combinarem tudo com a Casa Branca, Zadan e Meron foram atrás de Jack Nicholson. "Nós dissemos a ele: 'Nós temos essa proposta. Você gostaria de apresentar o prêmio de Melhor Filme com Michelle Obama?'". O ator topou imediatamente, contou Zadan ao The Hollywood Reporter.

Nicholson estava segurando um segundo envelope com o vencedor - no caso de alguma coisa dar errado e eles perderam a conexão com Washington.

Caso você tenha se perguntado quem foi a pessoa que entregou o envelope à Primeira-dama, os produtores revelaram que foi Robert Moritz, presidente da PriceWaterhouseCoopers, empresa que faz a auditoria do Oscar.

"Eu adorei que fizemos dar certo", disse Hawk Koch, presidente da Academia, ao The Hollywood Reporter.

Daniel Reininger

Editor-Chefe

Fã de cultura pop, gamer e crítico de cinema, é o Editor-Chefe do Cineclick.

FAVORITAR

noticia NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7