Ficha do Filme

O VAMPIRO DA MEIA-NOITE

(West of Zanzibar, 1928)

Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa Estrela inativa
Phroso é um bem-sucedido mágico de espetáculos casado com Anna, mulher que também é objeto de desejo de outro homem, o comerciante de marfim Crane. Quando Anne deixa Phroso para ficar com Crane, começam as tragédias. Numa briga com Crane, Phroso fica paralítico. Alguns meses depois, Anna já não está com o amante e morre deixando uma criança. Com sua vida destruída, Phroso jura vingança contra o homem que tomou sua esposa e lhe deixou paralítico, e parte para África. Dezoito anos depois, ele se tornou o líder de uma tribo africana, parte de seu plano para liquidar Crane. No meio de tanto ódio, a criança, agora uma mulher, se tornou uma prostituta alcoólatra em Zanzibar. Phroso segue com sua vingança, mas a situação foge de seu controle e as tragédias atingem a todos.
Lon Chaney, que faz Phroso, era considerado um dos melhores atores de seu tempo, um camaleão do cinema mudo. O diretor Tod Browning ficou famoso por seus filmes de terror, em especial Drácula, com Bela Lugosi.

Vote

COMPARTILHE:

FICHA TÉCNICA

Gênero: Drama

Direção: Tod Browning

Roteiro: Elliott J. Clawson, Waldemar Young

Elenco: Jacqueline Gadsdon, Jane Daly, Kalla Pasha, Lionel Barrymore, Lon Chaney, Mary Nolan, Tiny Ward, Warner Baxter

Produção: Irving G. Thalberg

Fotografia: Percy Hilburn

Trilha Sonora: William Axt

Duração: 63 min.

Ano: 1928

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: MGM

COMENTAR

comments powered by Disqus
Parceiro R7