INDICADOS OSCAR 2014

Aqui, você encontra todos os indicados ao Oscar 2014. Trailers, críticas, fichas técnicas, fotos e curiosidades dos nomeados as 24 categorias do Oscar, tudo em apenas um clique. Descubra quais foram os filmes com o maior número de indicações de 2014 e quais podem surpreender. No Cineclick, você encontra tudo sobre cinema.

> Melhor Ator

Leonardo DiCaprio posa para foto

Leonardo DiCaprio

em O LOBO DE WALL STREET

Leonardo Dicaprio nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 1974. Estreou na TV em 1990 na série Parenthood, no ano seguinte estreou no cinema no terror Criaturas 3. A primeira indicação ao Oscar veio com Gilbert Grape - Aprendiz De Sonhador em 1994. Depois do sucesso de Romeu + Julieta, fez Titanic, vencedor de 11 Oscar. Foi indicado três vezes anteriormente como Melhor Ator e nunca ganhou, mas isso pode mudar com O Lobo de Wall Street.

Bruce Dern estrela Nebraska

Bruce Dern

em NEBRASKA

Bruce Dern nasceu em Chicago, Illinois, em 1936. Ele ficou famoso por Os Cowboys, no qual viveu o vilão responsável por matar o personagem vivido pelo ícone do faroeste John Wayne. Indicado ao Oscar em 1978 pela atuação no filme Amargo Regresso, foi premiado com o Urso de Prata em 1982 por O Campeão Da Temporada. Por Nebraska ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes e concorre pela segunda vez ao Oscar.

Christian Bale

Christian Bale

em TRAPAÇA

Christian Bale nasceu em 1974 na cidade de Haverfordwest, no País de Gales. O ator ganhou fama ainda criança em Império Do Sol. Depois de estrelar Psicopata Americano, ganhou fama mundial como o Batman da trilogia de Christopher Nolan. Em 2011, ele venceu Oscar, Globo de Ouro de e SAG Awars de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em O Vencedor. Essa é sua segunda indicação ao prêmio da Academia.

Chiwetel Ejiofor

Chiwetel Ejiofor

em 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

Chiwetel Ejiofor nasceu no ano de 1977 em Londres, Inglaterra. Sua estreia no cinema aconteceu em Amistad, em 1997. Participou de filmes como Filhos Da Esperança e End Game, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro. Recebeu outras quatro indicações ao prêmio dos jornalistas estrangeiros de Hollywood, a maioria delas por atuações em séries de TV. Concorre pela primeira vez ao Oscar de atuação como protagonista de 12 Anos De Escravidão.

Matthew Macconaughey posa para foto

Matthew MacConaughey

em CLUBE DE COMPRAS DALLAS

Matthew Macconaughey nasceu em Uvalde, Texas, em 1969. Ele é ator, produtor e iniciou a sua carreira em 1991 em comerciais para TV. Em 1993, estreou no cinema em Jovens, Loucos E Rebeldes e é bastante conhecido por estrelar comédias românticas. Em filmes como Killer Joe - Matador De Aluguel e Amor Bandido conquistou crítica e público. Essa é sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator.