13 FANTASMAS

13 FANTASMAS

(Thir13en Ghosts/ 13 Ghosts)

2001 , 96 MIN.

16 anos

Gênero: Terror

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Steve Beck

    Equipe técnica

    Roteiro: James Gunn, Neal Marshall Stevens, Rich d'Ovidio, Steve Beck, Todd Alcott

    Produção: Dan Cracchiolo, Gilbert Adler, Joel Silver, Robert Zemeckis

    Fotografia: Gale Tattersall

    Trilha Sonora: Christopher Young

    Estúdio: Dark Castle Entertainment

    Elenco

    Alec Roberts, Embeth Davidtz, F.Murray Abraham, J.R. Bourne, Kathryn Anderson, Matthew Lillard, Rah Digga, Shannon Elizabeth, Tony Shalhoub

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Todos sabem que, na falta de novas idéias, uma boa solução é refilmar as antigas. Mas também não precisa exagerar! O terror A Casa da Colina, dirigido por William Castle em 1960, já havia sido refilmado há apenas três anos. Assim, pouco ou quase nada justifica esta re-refilmagem, agora com o título Treze Fantasmas.

    A história fala de um viúvo que herda uma mansão cinematográfica, onde vai morar com seus dois filhos. Nem é preciso dizer que a tal casa está recheada de sustos e inconfessáveis segredos do passado.

    A direção é do estreante Steve Beck, cineasta especializado na área de efeitos visuais. Entre outros filmes, Beck foi um dos responsáveis pelos efeitos de Indiana Jones e a Última Cruzada e O Segredo do Abismo. Talvez prevendo uma má receptividade por parte da crítica, a Columbia Pictures, distribuidora do filme, optou por não exibi-lo antecipadamente para a imprensa.

    A conferir.

    21 de março de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus