2 DIAS EM PARIS

2 DIAS EM PARIS

(2 Days in Paris)

2007 , 96 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia Romântica

Estréia: 14/03/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Julie Delpy

    Equipe técnica

    Roteiro: Julie Delpy

    Produção: Christophe Mazodier, Thierry Potok

    Fotografia: Lubomir Bakchev

    Trilha Sonora: Julie Delpy

    Elenco

    Adam Goldberg, Adan Jodorowsky, Albert Delpy, Aleksia Landeau, Alexandre Nahon, Daniel Brühl, Julie Delpy, Marie Pillet

  • Crítica

    14/03/2008 00h00

    2 Dias em Paris é dirigido, roteirizado e protagonizado pela atriz francesa Julie Delpy (Antes do Amanhecer) em sua segunda experiência na direção de um longa-metragem. A produção é uma comédia leve, visivelmente influenciada pelos filmes dirigidos por Woody Allen nos anos 70, principalmente os baseados em relacionamentos - como o clássico Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977).

    Julie interpreta Marion, uma jovem francesa que trabalha como fotógrafa. Ela mora em Nova York, mas viaja a Paris com seu namorado, Jack (Adam Goldberg), para passar dois dias (como o título já explica) após terem visitado outras cidades européias. Lá, ocorre um choque cultural bastante curioso, provavelmente já vivenciado pela própria diretora e roteirista, ela mesma uma parisiense com carreira construída também nos EUA.

    Ao conviver com a família de Marion, conhecendo seus costumes considerados estranhos sob o olhar norte-americano, Jack entra num verdadeiro processo de enlouquecimento, coroado com o conhecimento dos amigos da namorada. Ele é incapaz de lidar com os antigos casos e flertes de Marion e, a cada nova descoberta do passado sexual e amoroso da namorada, chega à mais concreta conclusão de que ela é promíscua. Evidentemente, Jack não consegue lidar com isso. Esse choque cultural entre o norte-americano e a francesa dá um tempero especial à comédia. As crises que surgem entre o casal são tratadas de forma cômica e leve, permeadas por diálogos dinâmicos.

    2 Dias em Paris é uma comédia inteligente e com conteúdo, mas que passa longe da pretensão. Precisa mais do que isso?

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus