30 DIAS DE NOITE

30 DIAS DE NOITE

(30 Days of Night)

2007 , 113 MIN.

18 anos

Gênero: Terror

Estréia: 07/12/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • David Slade

    Equipe técnica

    Roteiro: Brian Nelson, Steve Niles, Stuart Beattie

    Produção: Robert G. Tapert, Sam Raimi

    Fotografia: Jo Willems

    Trilha Sonora: Brian Reitzell

    Estúdio: Columbia Pictures

    Elenco

    Ben Foster, Danny Huston, Jon Bennett, Josh Hartnett, Mark Boone Junior, Melissa George

  • Crítica

    07/12/2007 00h00

    Esqueça qualquer imagem que você possa ter sobre vampiros, seja o encantador Brad Pitt em Entrevista com Vampiros, o elegante Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker ou mesmo o clássico Bela Lugosi em Drácula de 1931: 30 Dias de Noite chega para romper alguns estereótipos criados em torno dessa lenda. O filme é baseado nos quadrinhos criados por Steve Niles e Ben Templesmith e muito bem dirigido por David Slade (Menina Má.Com). Niles também é responsável pelo roteiro, ao lado de Stuart Beattie (Colateral) e Brian Nelson (20.000 Léguas Submarinas).

    Durante o inverno, a pequena cidade de Barrow, no Alasca, fica 30 dias na escuridão, sem o menor sinal da luz do Sol. Apesar das dificuldades e do frio, a população, que nessa época do ano chega a torno de 100 pessoas, está acostumada com as condições inóspitas do lugar. Enquanto muitos fazem as malas e migram para o sul do Estado, o policial Eben (Josh Hartnett) acompanha uma série de estranhas ocorrências no vilarejo: cachorros condutores de trenós são brutalmente mortos, o único helicóptero é destruído, telefones via satélite são queimados, entre outros. Eben começa a perceber que eles estarão mais isolados do que de costume nesse escuro inverno e tem a total certeza disso quando a localização perde sistemas de computador e linhas telefônicas. Pessoas começam a morrer e, ao lado de sua ex-esposa Stella (Melissa George), descobre que estranhas criaturas estão por trás de tanto sangue; mais precisamente vampiros.

    30 Dias de Noite é um filme de terror sangrento, com um enredo assustador e envolvente, repleto de momentos de tensão e medo. No entanto, possui um defeito: em algumas cenas, esses instantes se prolongam demais e fazem a apreensão se transformar em tédio. Porém, logo virá uma boa cena de ação que fará você esquecer dessa sensação de monotonia.

    As cenas de ação são aterrorizantes e isso só é possível devido à ótima direção de David Slate e à boa interpretação dos protagonistas, Josh Hartnett (Dália Negra) e Melissa George (Horror em Amityville). Mas a estrela do filme é Danny Huston, que dá vida ao líder dos vampiros. Uma feliz escolha para um personagem que precisa de um intenso trabalho de expressão e Huston, com um ótimo currículo (Número 23, 21 Gramas, Jardineiro Fiel), desempenha com louvor a missão, perturbado e calculista ao mesmo tempo.

    O grande destaque de 30 Dias de Noite são as criaturas das trevas, imprevisíveis vampiros que possuem características opostas, como grande inteligência e um instinto animal assassino. Entre as estranhas criaturas dos filmes de terror, esses vampiros podem ser apontados como alguns dos mais reais do cinema - em se tratando dos ficcionais, claro. Se algum dia você chegou a imaginar como seria um ataque de chupadores de sangue, com certeza esse pesadelo toma forma nas telonas em 30 Dias de Noite.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus