31 MINUTOS - O FILME

31 MINUTOS - O FILME

(31 Minutos - O Filme)

2008 , 88 MIN.

Gênero: Aventura

Estréia: 03/08/2012

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Álvaro Díaz, Pedro Peirano

    Equipe técnica

    Roteiro: Álvaro Díaz, Daniel Castro, Pedro Peirano, Rodrigo Salinas

    Produção: Juan Manuel Egaña

    Fotografia: Miguel Ioann Littin Menz

    Trilha Sonora: Guto Graça Mello

    Estúdio: Total Entertainment

    Distribuidora: RioFilme/ H2O Films

  • Crítica

    30/07/2012 14h00

    Coprodução brasileira e chilena, 31 Minutos é inspirada em uma famosa série de TV infantil que teve três temporadas no Chile. Não à toa, no país andino, onde estreou em 2008, o filme foi um grande sucesso de bilheteria. Agora, os bonecos da série, que aqui teve duas temporadas exibidas pelo canal Nickelodeon, chegam aos cinemas atrás do publico infantil brasileiro.

    Dirigido por Álvaro Diaz e Pedro Peirano - e filmado em locações reais no Rio de Janeiro, Niterói e Santiago -, 31 Minutos conta a história dos fantoches Túlio Trivino (Marcio Garcia), Juanin Juan Harry (Daniel de Oliveira) e Juan Carlos Bodoque (Guilherme Briggs), melhores amigos que trabalham juntos no noticiário de TV que dá nome ao filme. Túlio é o apresentador, Juanin o produtor e Bodoque o repórter. Tudo vai bem até a malévola colecionadora de animais Cachirula (Mariana Ximenes) resolver capturar Juanin, o último de sua espécie, para completar sua coleção de bichinhos exóticos.

    Ela envia, então, um de seus capangas, o Tio Careca, para sequestrá-lo. Mas nem é preciso. Após um desentendimento com Túlio, o inocente Juanin acaba sendo despedido do programa e abordado por Careca, que lhe promete uma vida melhor na ilha de Cachirula. Daí em diante, acompanhamos a aventura dos amigos de Juanin tentando salvá-lo das garras da tresloucada vilã.

    Bem roteirizado e caprichadamente produzido, 31 Minutos captura de imediato a atenção do público. A trama coloca os fantoches em situações extremas e os obriga a enfrentar uma série de perigos e aventuras, o que deve manter a criançada de olho na tela. O bom uso das câmeras, a edição eficiente, som de qualidade e, especialmente, a cuidadosa direção de arte, transformam o filme num atraente produto cinematográfico e não apenas um episódio estendido da série televisiva.

    As dublagens brasileiras - como de praxe - estão ótimas, ajudando a compor a personalidade de cada boneco. O experiente Guilherme Briggs, como o repórter Juan Carlos Bodoque, é o destaque e demonstra bem como uma boa dublagem faz a diferença na composição de um personagem. Os famosos Márcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes também se saem muito bem como Tulio, Juanín e Cachirula, respectivamente.

    Indicado principalmente para o público infantil, 31 minutos tem potencial para agradar toda família. Sua mensagem para as crianças fala sobre como é importante se dar valor a amizade e respeitar os direitos dos animais. Os personagens são muito cativantes e divertidos e, sem dúvida, vão despertar o interesse dos jovens cinéfilos. Leve seu filho e divirta-se você também.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus