60 SEGUNDOS

60 SEGUNDOS

(Gone in 60 Seconds)

2000 , 117 MIN.

14 anos

Gênero: Ação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Dominic Sena

    Equipe técnica

    Roteiro: Scott Rosenberg

    Produção: Jerry Bruckheimer / Mike Stenson

    Fotografia: Paul Cameron

    Trilha Sonora: Trevor Rabin

    Estúdio: Touchstone Pictures

    Distribuidora: Walt Disney Pictures

    Elenco

    Angelina Jolie, Giovanni Ribis, Nicolas Cage, Robert Duvall, Will Paton

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Em 1974, um jovem americano chamado H.B. Halicki escreveu, produziu, dirigiu e ainda fez o papel principal de um modesto filme de aventuras envolvendo perseguições de automóveis. Durante os 97 minutos de projeção de seu filme, 93 carros são destruídos.
    Oito anos depois, Halicki resolveu fazer uma seqüência. Novamente escreveu, produziu, dirigiu e atuou. Numa cena mais perigosa, porém, o automóvel que pilotava sofreu um acidente, matando Halicki em frente das suas próprias câmeras. Mesmo assim o filme foi finalizado e lançado no mercado internacional.
    O primeiro se chamou Gone in 60 Seconds. O segundo, Junkman nos Estados Unidos e Gone in 60 Seconds 2 na Inglaterra.
    Corta para o ano 2000.
    Quase 20 anos após a morte de Halicki, os magnatas da Jerry Bruckheimer Films (os mesmos produtores de Armaggedon) e da Touchstone Pictures (leia-se Disney) decidiram investir 90 milhões de dólares numa super refilmagem de Gone in 60 Seconds, com uma quase imperceptível alteração no título, agora grafado como Gone in Sixty Seconds. No Brasil, 60 Segundos.

    A história desta vez mostra Memphis (Nicolas Cage), um ex-ladrão de automóveis, verdadeiro ás do roubo nos seus áureos tempos, mas que agora está aposentado do crime. Porém, Kip, seu irmão mais novo (o ótimo Giovanni Ribisi, de O Primeiro Milhão) se meteu numa encrenca da qual só Memphis pode tirá-lo. Para isso, eles vão ter de roubar nada menos que 50 carros numa só noite. Ou pelo menos tentar.
    Dirigido por Dominic Sena, o mesmo do badalado Kalifornia, 60 Segundos promete um show de ação, edição, efeitos, muito som e – claro – muita correria. Os americanos gostaram: o custo do filme retornou nas bilheterias com apenas um mês de exibição, só nos Estados Unidos. Tem cheiro de sucesso.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus