A CASA MONSTRO

A CASA MONSTRO

(Monster House)

2006 , 90 MIN.

Gênero: Animação

Estréia: 01/09/2006

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Gil Kenan

    Equipe técnica

    Roteiro: Dan Harmon, Gil Kenan, Pamela Pettler, Rob Schrab

    Produção: Jack Rapke, Steve Starkey

    Fotografia: Paul C. Babin, Xavier Pérez Grobet

    Trilha Sonora: Douglas Pipes

    Estúdio: Amblin Entertainment, Columbia Pictures, ImageMovers, Relativity Media, Sony Pictures Animation

    Elenco

    Brittany Curran, Catherine O'Hara, Erik Walker, Fred Willard, Ian McConnel, Jason Lee, Jon Heder, Kathleen Turner, Kevin James, Maggie Gyllenhaal, Marc Musso, Matthew Fahey, Mitchel Musso, Nick Cannon, Ryan Newman, Sam Lerner, Spencer Locke, Steve Buscemi, Woody Schultz

  • Crítica

    01/09/2006 00h00

    Os bem-sucedidos produtores Robert Zemeckis e Steven Spielberg, que de bobos não têm absolutamente nada, também estão de olho no lucrativo mercado de desenhos animados de longa-metragem. Eles levantaram um investimento de US$ 75 milhões e produziram A Casa Monstro, um filme de suspense protagonizado por crianças, teoricamente direcionado ao público infanto-juvenil, mas que também pode assustar muitos marmanjos.

    A história mostra três crianças descobrindo um segredo que nenhum adulto acreditaria: a estranha casa de um vizinho rabugento não apenas é mal-assombrada, como também é um monstro com vida própria. Até aí, tudo bem para começar uma trama infantil. O problema é que o filme vai assumindo contornos cada vez mais densos, assustadores até, e culmina com uma triste história de amor e morte que talvez desagrade às crianças. Principalmente as mais jovens. Por vezes, tenta ser lúgubre e um pouco gótico, no melhor estilo "quero ser Tim Burton", mas não abre mão da aventura, marca registrada de Spielberg, e acaba emperrando num perigoso e indefinido meio termo. Talvez por isso não tenha recuperado seu investimento nas bilheterias dos EUA, onde rendeu menos que US$ 70 milhões.

    Depois do O Expresso Polar, dirigido por Zemeckis, A Casa Monstro é o segundo longa produzido em "Real D", um sistema de captura de movimentos através de atores, e posterior reprodução em animação digital.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus