Pôster do filme A Cinco Passos de Você

A CINCO PASSOS DE VOCÊ

(Five Feet Apart)

2019 , 135 MIN.

12 anos

Gênero: Drama

Estréia: 21/03/2019

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Justin Baldoni

    Equipe técnica

    Roteiro: Mikki Daughtry, Tobias Iaconis

    Produção: Cathy Schulman, Justin Baldoni

    Fotografia: Frank G. DeMarco

    Estúdio: CBS Films, Wayfarer Entertainment

    Montador: Angela M. Catanzaro

    Distribuidora: Paris Filmes

    Elenco

    Ariana Guerra, Armando Leduc, Cecilia Leal, Claire Forlani, Cole Sprouse, Cynthia Evans, Emily Baldoni, Gary Weeks, Haley Lu Richardson, Ivy Dubreuil, Jim Gleason, Kimberly Hebert Gregory, Moises Arias, Parminder Nagra, Phillip Mullings Jr., Rebecca Chulew, Sophia Bernard, Sue-Lynn Ansari, Todd Terry, Trina LaFargue

  • Crítica

    20/03/2019 13h10

    Por Thamires Viana

    "Precisamos ser tocados por quem amamos quase como precisamos do ar para respirar". Com a frase que inicia A Cinco Passos De Você, novo romance teen estrelado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse e dirigido por Justin Baldoni, é impossível não se questionar sobre a importância do contato físico nas relações amorosas, fraternas ou parentais.

    Stella é uma adolescente de 16 anos que luta conta a fibrose cística, uma grave doença descoberta ainda na infância. Vivendo em um hospital para realizar seu tratamento, ela conhece Will, jovem rebelde que também encara o problema, mas prefere assumir a fama de durão em relação à saúde. Quando a paixão acontece, o desafio de manter uma distância segura faz o casal criar técnicas para seguir em frente com o relacionamento. Uma delas é permanecer a cinco passos um do outro, evitando assim que a contaminação piore o quadro médico da moça.

    Não é de hoje esse combo "amor e doença" faz a cabeça dos espectadores românticos. Já no início dos anos 2000, Um Amor Para Recordar, filme estrelado por Mandy Moore e Shane West, levou o público às lágrimas com a história de uma jovem que adoece logo após conhecer seu grande amor. E A Culpa É Das Estrelas, adaptação do livro homônimo de Jonh Green protagonizada por Ansel Elgort e Shailene Woodley, fez adolescentes do mundo inteiro chorarem com o jovem casal que cria seu próprio infinito para viver a paixão em meio às sessões de quimioterapia.

    Embora traga elementos únicos, doses de humor e diálogos marcantes, o roteiro escrito pela dupla Mikki Daughtry e Tobias Iaconib e baseado no livro homônimo de Rachael Lippincott, peca pelo excesso de clichês já comuns em romances teen. A antipatia ao se conhecer, a pose de rebelde do garoto charmoso que amolece com a mocinha, o melhor amigo que enche a moça de conselhos sobre amor... Tudo isso embala as quase duas horas de filme e a similaridade com outros títulos do gênero acaba deixando a trama previsível.

    Mas podemos perdoar se o analisarmos como um filme feito para emocionar o grande público e lotar as salas de cinema, levando em conta ainda o chamariz que é Sprouse, astro que rouba corações na popular série Riverdale e encanta as adolescentes com seu charme de garoto malvado. Sua atuação não convence muito o espectador nas cenas de drama, mas as tomadas cheias de humor e romance não deixam a desejar.

    Já a jovem Lu Richardson - que atuou em Fragmentado - se destaca no protagonismo e arranca lágrimas na mesma medida em que faz o público morrer de rir com seu jeito controlador e certinho. As cenas ao lado do melhor amigo Poe (Moises Arias) são as mais divertidas, já que a descontração em meio à doença faz a dupla convencer de que a amizade e o riso podem ser os melhores remédios. 

    Mesmo com falhas, A Cinco Passos De Você emociona por sua leveza e sensibilidade ao abordar algo difícil como uma doença incurável. A história faz o público sair da realidade, mas não o deixa tirar os pés do chão com um romance fantasioso. Pelo contrário, o filme usa contrastes de ficção e vida real de forma equilibrada e acerta ao posicionar suas variadas lições de moral no timing perfeito.

  • SQL Error: Array ( [0] => 42000 [1] => 1064 [2] => You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY t.publicado_em' at line 17 )
    SQL STM: SELECT t.id, t.slug, t.titulo, t.descricao, t.publicado_em, t.id_thumb, t.url, thumb.imagem AS imagem_thumb, thumb.id_tamanho AS id_imagem_thumb, t.publicado_em FROM cin_web_cinemateca cin INNER JOIN cin_web_cinemateca_trailers_rel rel ON rel.id_cin = cin.id_cin INNER JOIN cin_web_trailers t ON t.id = rel.id_trailer LEFT JOIN cin_web_imagem_tamanhos thumb ON t.id_thumb = thumb.id_imagem_tamanho WHERE cin.id_cin = ORDER BY t.publicado_em


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus