A FESTA NUNCA TERMINA

A FESTA NUNCA TERMINA

(24 Hour Party People)

2002 , 115 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Michael Winterbottom

    Equipe técnica

    Roteiro: Frank Cottrell Boyce

    Produção: Andrew Eaton

    Fotografia: Robby Müller

    Elenco

    Andy Serkis, Danny Cunningham, Paul Popplewell, Ralf Little, Rob Brydon, Ron Cook, Sean Harris, Shirley Henderson, Steve Coogan, Tim Horrocks

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Nos anos 70, em Manchester, Inglaterra, o jornalista Tony Wilson se cansa de realizar reportagens de pouco (ou nenhum) conteúdo para a televisão local e decide se arriscar numa nova atividade: produção musical. Sem saber, ele estava dando o pontapé inicial a um período de forte efervescência musical que ficou conhecido como Manchester. Sua trajetória - repleta de altos, baixos, sexo, drogas e punk rock - é o tema de A Festa Nunca Termina, misto de documentário, drama e comédia dirigido por Michael Winterbottom, o mesmo de Bem-Vindos a Sarajevo.

    Embora não seja absolutamente necessário, ajuda bastante ter algum conhecimento prévio sobre os movimentos musicais britânicos dos anos 70 e 80 para curtir o filme em toda a sua intensidade. Fãs de Joy Division, Sex Pistols ou New Order certamente vão se identificar mais com o filme que o leigo desavisado. Mas mesmo assim é divertido acompanhar o estilo de Winterbottom contar sua história. O produtor Tony Wilson (interpretado na tela por um convincente Steve Coogan) comanda o show salpicando a narrativa com tiradas sarcásticas, citações inteligentes e momentos do típico humor inglês. Para ele, casa cheia não é sinônimo de sucesso. "Quantas pessoas havia na Santa Ceia, por exemplo", filosofa Wilson.

    Coerente com o tema, o filme tem uma linguagem retrô com muitas cores estilo anos 70, câmera na mão e algumas viagens visuais típicas da época. Quem entrar no clima vai curtir.

    04 de junho de 2003

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus