A ISCA PERFEITA

A ISCA PERFEITA

(Birthday Girl)

2000 , 99 MIN.

12 anos

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Jez Butterworth

    Equipe técnica

    Roteiro: Jez Butterworth, Tom Butterworth

    Produção: Diana Phillips, Eric Abraham, Stephen Butterworth

    Fotografia: Oliver Stapleton

    Trilha Sonora: Stephen Warbeck

    Elenco

    Ben Chaplin, Mathieu Kassovitz, Nicole Kidman, Vincent Cassel

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O tímido John (Ben Chaplin, de Além da Linha Vermelha) decide resolver seu problema de solidão “encomendando” uma noiva russa pela Internet. A idéia não parece ser das melhores, mas quando vai receber a garota no aeroporto, ele próprio se espanta com a beleza da moça: a russa “importada” é a bonita Nadia (ninguém menos que Nicole Kidman), uma mulher dedicada, carinhosa, que não fala uma palavra de inglês. Mas nem tudo serão flores neste estranho relacionamento: algumas surpresas indesejáveis estão para acontecer.

    Depois de uma premiada estréia com o longa-metragem Mojo, de 1997 (inédito no Brasil), o diretor e roteirista inglês Jez Butterworth retorna às telas com esta morna história de amores e de erros. A Isca Perfeita é apenas um entretenimento passageiro, um filme fácil de se ver e de se esquecer. Certamente nem seria lançado em nossos cinemas se não fosse a atrativa (visual e comercialmente) presença de Nicole Kidman, convincente no papel de russa. Faltou uma boa história a ser contada.

    11 de novembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus