A LENDA DO TESOURO PERDIDO - LIVRO DOS SEGREDOS

A LENDA DO TESOURO PERDIDO - LIVRO DOS SEGREDOS

(National Treasure: Book of Secrets)

2007 , 127 MIN.

10 anos

Gênero: Aventura

Estréia: 25/01/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Jon Turteltaub

    Equipe técnica

    Roteiro: Cormac Wibberley, Marianne Wibberley

    Produção: Jerry Bruckheimer, Jon Turteltaub

    Fotografia: John Schwartzman

    Trilha Sonora: Trevor Rabin

    Estúdio: Walt Disney Pictures

    Elenco

    Alicia Coppola, Diane Kruger, Ed Harris, Harvey Keitel, Helen Mirren, Jon Voight, Nicolas Cage

  • Crítica

    25/01/2008 00h00

    Contrariando a regra de que as continuações costumam ser piores que o filme de origem, A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos consegue superar seu antecessor. Para os fãs que aguardam a seqüência com tanta ansiedade, a espera e a torcida não foram em vão. E, para quem não conhece A Lenda do Tesouro Perdido (2004), corra para a locadora para se envolver totalmente com o enredo desta continuação.

    Mais uma vez, A Lenda do Tesouro - Livro dos Segredos traz Nicolas Cage (O Vidente) como o caçador de tesouros Benjamin Gates. Desta vez, ele precisa honrar o sobrenome de sua família. Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo), assassino de Abraham Lincoln, aparece, o tataravô de Ben é apontado como o principal conspirador da morte do ex-presidente norte-americano. Obviamente, Ben não deixa isso impune. Com a ajuda do pai (Jon Voight), de seu fiel parceiro Riley Poole (Justin Bartha) e da ex-namorada (sim, ela virou ex) Abigail Chase (Diane Kruger), ele segue uma série de pistas internacionais em busca da verdade. Enquanto Gates tenta salvar o sobrenome da família, percebe que há um grande tesouro por trás de toda a história.

    A direção de A Lenda do Tesouro - Livro dos Segredos continua nas mãos de Jon Turteltaub (Enquanto Você Dormia), fato muito importante para manter a mesma linguagem e dinamismo do primeiro. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. Seguindo esse mesmo ditado, os personagens principais se repetem, entregando de presente ao público uma verdadeira seqüência e não apenas um filme que resolveu pegar carona no sucesso de seu antecessor, pensando em acumular uma boa bilheteria. Falando nisso, A Lenda do Tesouro - Livro dos Segredos estreou nos Estados Unidos com mais de US$ 65 milhões, somente no primeiro fim de semana. O longa ficou na primeira colocação entre os filmes mais rentáveis durante três semanas consecutivas.

    Seu único defeito é abusar da sorte do protagonista e forçar a situação em algumas cenas, mas os momentos de ação são tão envolventes e a história tão hipnotizante que fazem com que o público deixe de lado essas pequenas falhas e caminhe ao lado do herói, que está muito mais solto e engraçado. Aliás, em se tratando de humor, destaque para Justin Bartha. Ele é o responsável por praticamente todas as cenas que "relaxam" o público entre um momento de tensão e outro. Mesmo assim, Nicolas Cage mostra por que é o protagonista, principalmente pelo seu notório talento, tornando-se o um dos profissionais mais versáteis de Hollywood.

    Cada gênero tem seu espaço na arte cinematográfica, mas é tão difícil aparecerem filmes de aventura de qualidade, principalmente para o público adulto, que todos deveriam agarrar esta oportunidade. Afinal, tudo indica que teremos uma terceira continuação.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus