A PEQUENA LILI

A PEQUENA LILI

(La Petite Lili)

2003 , 104 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Claude Miller

    Equipe técnica

    Roteiro: Claude Miller, Julien Boivent

    Produção: Annie Miller

    Fotografia: Gérard de Battista

    Elenco

    Anne Le Ny, Bernard Giraudeau, Jean-Pierre Marielle, Julie Depardieu, Ludivine Sagnier, Marc Betton, Michel Piccoli, Nicole Garcia, Robinson Stevenin, Yves Jacques

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Uma temporada de férias numa bela mansão coloca uma série de personagens em conflito: a atriz Mado (Nicole Garcia, de Betty Fisher e Outras Histórias), que despreza o esforço do filho Julien (Robinson Stévenin) em se tornar cineasta, que namora a jovem Lili (Ludivine Sagnier, de Swimming Pool - À Beira da Piscina). Ela se sente atraída por Brice (Bernard Giraudeau, de Gotas d'Água Sobre Pedras Escaldantes), cineasta namorado de Mado.

    Co-produzido por França e Canadá, A Pequena Lili tem gosto do cinema francês antigo, na acepção negativa do termo: excessivamente falado, usando e abusando de conflitos psicológicos exacerbados. Ao priorizar o verbal em detrimento do cinematográfico, a direção de Claude Miller (Betty Fisher e Outras Histórias) perde força e esvazia as emoções que o roteiro baseado em A Gaivota, de Tchecov, poderia trazer. Cerebral, arrepia pouco e empolga quase nada.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus