A VIÚVA DE SAINT-PIERRE

A VIÚVA DE SAINT-PIERRE

(La Veuve de Saint-Pierre)

2000 , 112 MIN.

12 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Patrice Leconte

    Equipe técnica

    Roteiro: Claude Faraldo

    Produção: Daniel Louis, Denise Robert, Frédéric Brillion, Gilles Legrand

    Fotografia: Eduardo Serra

    Trilha Sonora: Pascal Estève

    Elenco

    Christian Charmetant, Daniel Auteuil, Emir Kusturica, Juliette Binoche, Michel Duchaussoy, Reynald Bouchard

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Juliette Binoche está de volta. Depois de estrelar Chocolate, a famosa atriz francesa indicada para o Oscar retorna às telas brasileiras com seu novo filme, A Viúva de Saint-Pierre.

    A ação é ambientada em uma ilha canadense, em 1850. É ali que Neel (papel vivido por Emir Kusturica, provavelmente o cineasta mais conhecido da ex-Iugoslávia) é julgado pelo assassinato de um pescador. Sua pena: morrer guilhotinado. Porém, o vilarejo não possui guilhotina e o condenado terá de ficar à espera de uma para poder ser executado. A bondosa Madame La (papel de Juliette Binoche) acredita ser capaz de aproveitar este tempo de espera para reabilitar o assassino.

    Muito elogiado pela crítica européia, A Viúva de Saint-Pierre tem direção de Patrice Leconte, o mesmo de A Mulher e o Atirador de Facas, filme que passou rapidamente pelo circuito brasileiro. O elenco ainda traz a presença de Daniel Auteuil, o mesmo de O Oitavo Dia, no papel do marido de Madame La.

    4 de abril de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus