ADÁGIO AO SOL

ADÁGIO AO SOL

(Adágio ao Sol)

1999 , 100 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Xavier de Oliveira

    Equipe técnica

    Roteiro: Xavier de Oliveira

    Produção: Vital Filho

    Fotografia: Gilles Cazassus

    Estúdio: Verona Filmes

    Elenco

    Cláudio Marzo, Edwin Luisi, Marcelo Moraes, Rossana Ghessa

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Coisas do cinema brasileiro: em produção desde 1996 e finalizado há três anos, finalmente o drama Adágio ao Sol chega ao nosso circuito. Se é que uma única sala no Shopping Market Place pode ser chamada de circuito.

    A trama se passa durante a Revolução Constitucionalista de 1932, numa fazenda de café no interior paulista. A crise político-econômica do momento encontra ressonância na crise pessoal vivida pelo casal Júlio (Cláudio Marzo) e Angélica (Rossana Ghessa). Ele, simples e de pouca instrução. Ela, uma intelectual. A situação se complica ainda mais quando entra em cena o jovem Álvaro (Marcelo Moraes), primo de Angélica, e com todos os atributos necessários para se tornar o terceiro lado de um triângulo amoroso.

    O diretor Xavier de Oliveira, o mesmo de Marcelo Zona Sul, estava parado há bastante tempo e, a julgar por este lançamento, ainda não deve ter reencontrado seu ritmo de trabalho. A conferir.

    25 de outubro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus