ALENTO

ALENTO

(Le Souffle)

2001 , 77 MIN.

12 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Damien Odoul

    Equipe técnica

    Roteiro: Damien Odoul

    Produção: Gérard Lacroix

    Fotografia: Pascale Granel

    Elenco

    Antoine Lacomblez, Dominique Chevallier, Françoise Masset, Jean Milord, Jean-Claude Lecante, Laure Magadoux, Laurent Simon, Max Eyrolle, Maxime Dalbrut, Pierre Lasvaud, Pierre-Louis Bonnetblanc, Stéphane Terpereau, Thierry Benoiton, Yvon Reperant

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Uma simples e eficiente produção francesa, de apenas 77 minutos e rodada em preto-e-branco, conseguiu arrebatar dois prêmios importantes no Festival de Veneza do ano passado: o Especial do Júri e a premiação da crítica.

    A trama mostra David (Louis Bonnetblanc), um adolescente igual a milhões de outros: alienado, entediado, mas ao mesmo tempo inquieto e cheio de energia. Ele tem uma vida aborrecida ao lado do tio na zona rural francesa e seu único convívio social acontece com os próprios vizinhos. Certo dia, após se embebedar pela primeira vez, David se percebe finalmente livre de seu pequeno mundo sem sentido e mergulha num redemoinho de sentimentos confusos e crises existenciais.

    Alento foi escrito em apenas 17 dias pelo roteirista e diretor Damien Odoul. Após vários curtas, este é o primeiro longa que Odoul fez para o cinema, já que seu filme anterior, Morasseix, foi feito para a TV.

    22 de abril de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus