ALIEN VS. PREDADOR 2

ALIEN VS. PREDADOR 2

(Alien Vs. Predator 2)

2007 , 94 MIN.

14 anos

Gênero: Ação

Estréia: 11/01/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Colin Strause, Greg Strause

    Equipe técnica

    Roteiro: Shane Salerno

    Produção: David Giler, John Davis, Walter Hill

    Fotografia: Daniel Pearl

    Trilha Sonora: Brian Tyler

    Estúdio: Brandywine Productions, Davis Entertainment, Dune Entertainment, Twentieth Century Fox Film Corporation

    Elenco

    Adrian Hough, Andrew Hedge, Anthony Harrison, Ariel Gade, Bobby 'Slim' Jones, Catherine Lough Haggquist, Chelah Horsdal, Chris William Martin, Curtis Caravaggio, Dalias Blake, David Hornsby, David Paetkau, Françoise Yip, Gina Holden, Glen Brkich, Ian Feuer, Ian Whyte, James Chutter, Jay-Lyn Green, John Ortiz, John Wardlow, Johnny Lewis, Juan Riedinger, Karen van Blankenstein, Kevin Haaland, Kristen Hager, Kurt Max Runte, Liam James, Lili Wexu, Lloyd Berry, Matt Ward, Meshach Peters, Michal Suchánek, Nesta Chapman, Phil Buhler, Rainbow Francks, Reiko Aylesworth, Rekha Sharma, Robert Joy, Ryan Robbins, Sam Trammell, Steven Pasquale, Tim Henry, Timothy Paul Perez, Tom McBeath, Tom Woodruff Jr., Ty Olsson, Val Cole, Victoria Bidewell

  • Crítica

    11/01/2008 00h00

    Alien Vs. Predador 2 só veio mostrar como acabar com a ficção científica no cinema. Posso dizer, sem dúvida nenhuma e sem o menor peso na consciência, que é um desastre total. Imagine um filme onde os protagonistas não falam: tedioso. Isso seria resolvido com cenas de ação de parar a respiração. Mas os momentos que deveriam eletrizar o espectador são cansativos e o tempo não passa.

    O argumento do filme prometia ser interessante. Afinal, Alien e Predador se enfrentando é, no mínimo, atraente. Ainda mais com o surgimento do Predalien, uma mistura genética das duas espécies, que poderia ter sido melhor aproveitado. Porém, toda criatividade do enredo, ação e qualidade visual foram usados no primeiro filme, não deixando nada para sua seqüência.

    Alien Vs. Predador 2 traz os extraterrestres para a Terra. Depois da nave dos Predadores terem sua tripulação massacrada por Aliens, ela cai em nosso planeta. O sobrevivente vem em busca de vingança, apagando os rastros deixados pelos Aliens. No meio dessa guerra estão os desesperados humanos da pequena cidade de Gunnison, no Colorado. Eles terão de lutar para sobreviver, o problema é não conhecer o que os espera.

    Entre os assustados habitantes da cidade está Kelly O'Brien, interpretada por Reiko Aylesworth (Instinto Secreto). Membro do exército, a personagem deveria ocupar a vaga que consagrou Sigourney Weaver (Os Caça-Fantasmas) no papel de Ripley, do longa que revolucionou o gênero de ficção científica, Alien, O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott. Obviamente, Reiko não chega nem aos pés da heroína. Não por culpa de sua atuação, mas por conta do roteiro fraquíssimo e da direção insegura e confusa dos estreantes Greg e Colin Strause.

    Os efeitos especiais são fracos, no qual até os mais distraídos conseguem perceber os erros e as deficiências, como um incêndio malfeito digitalmente. Fato que é difícil entender, afinal os irmãos Strause são conhecidos por seus excelentes trabalhos em efeitos visuais como Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, X-Men: O Confronto Final, entre vários outros grandes filmes de Hollywood. Deixando claro que é melhor voltarem para os cargos antigos, pois como diretores não deram certo.

    Aos fãs, fica a triste notícia de que, em Alien Vs. Predador 2, não souberam honrar esses grandes personagens do cinema. Não se iludam com o ótimo resultado de Alien Vs. Predador, pois não vale a pena ir ao cinema para acompanhar a continuação, nem por curiosidade.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus