ALTA FREQUÊNCIA

ALTA FREQUÊNCIA

(Frequency)

2000 , 118 MIN.

14 anos

Gênero: Ação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Gregory Hoblit

    Equipe técnica

    Roteiro: Toby Emmerich

    Produção: Bill Carraro, Gregory Hoblit, Hawk Koch, Tomy Emmerich

    Fotografia: Alar Kivilo

    Trilha Sonora: Garth Brooks, J. Peter Robinson, Michael Kamen

    Estúdio: New Line Cinema

    Elenco

    Andre Braugher, Dennis Quaid, Elizabeth Mitchell, Jim Caviezel, Noah Emmerich, Shawn Doyle

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Quem via Túnel do Tempo quando era pequeno (e quem não via?) até hoje se empolga e se emociona com histórias sobre viagens entre o passado e o futuro. Por isso é tão gratificante assistir Alta Freqüência: o filme traz de volta um delicioso sabor de infância, de conto de fadas, de uma época em que a molecada (nós) acreditava no que via na tela e não ficava questionando se aquilo poderia ou não ser possível. Assim, o primeiro grande pré-requisito para curtir Alta Freqüência em toda a sua essência é: liberte-se do racional; embarque no emocional.

    A história fala de John (Jim Caviezel, de Além da Linha Vermelha), um rapaz que tem uma enorme surpresa quando decide colocar novamente em funcionamento o velho aparelho de radioamador de seu pai Frank (Dennis Quaid), morto há 30 anos. Pelas ondas do rádio, como que por magia, pai e filho conseguem manter contato, cada qual na sua dimensão de tempo. Através desta fantástica comunicação os dois se envolvem numa emocionante trama policial em busca de um assassino que poderia destruir o que ambos têm de mais importante na vida: Julia Sullivan (Elizabeth Mitchell), mãe de John, esposa de Frank.

    Alta Freqüência é o terceiro longa-metragem para cinema do diretor Gregory Hoblit. Após dirigir seriados policiais de TV, Hoblit iniciou uma carreira muito elogiada na tela grande, emplacando dois grandes sucessos em seqüência: As Duas Faces de um Crime (com Richard Gere e Edward Norton) e Possuídos (com Denzel Washington).

    Misturando ação, aventura, policial, romance e ficção científica, Alta Freqüência é um filme que agrada e emociona... se você não ficar se perguntando se tudo aquilo é possível ou não.

    27 de setembro de 2000
    -------------------------------------------
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente atua na Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e apresenta o programa Tela 21, no Canal 21 de São Paulo. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus