Uma Longa Queda

UMA LONGA QUEDA

(A Long Way Down)

2014 , 106 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia Dramática

Estréia: 22/05/2014

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Pascal Chaumeil

    Equipe técnica

    Roteiro: Jack Thorne

    Produção: Amanda Posey, Finola Dwyer

    Fotografia: Ben Davis

    Trilha Sonora: Dario Marianelli

    Estúdio: BBC Films, DCM Productions, Wildgaze Films

    Montador: Barney Pilling, Chris Gill

    Distribuidora: Califórnia Filmes

    Elenco

    Aaron Paul, Alexander Kozlov, Diana Kent, Ewa Kropiewnicka, George Hewer, Honey Epstein, Ilan Goodman, Imogen Poots, Joe Cole, Jono Breen, Katerina Elliott, Lewis Asquith, Mohammed Ali, Pierce Brosnan, Poppy Epstein, Rosamund Pike, Sam Neill, Shola Adewusi, Thomas Williamson, Toni Collette, Tuppence Middleton, Wilhelmina McFadden

  • Crítica

    19/05/2014 17h32

    Era para ser rapidinho, alguns segundos e baque! Fim. Mas, como denuncia o título deste filme, a queda acaba longa. E isso porque o grupo de suicidas que protagoniza o filme decide adiá-la depois que se encontram coincidentemente no topo de um arranha-céu às vésperas do Ano Novo.

    Este é o argumento desta comédia de humor negro inspirada em livro de Nick Hornby. Apesar de todos estarem decididos a morrer, por motivos diversos, um frustra a tentativa do outro e a confusão termina num pacto para se manterem vivos até o Dia dos Namorados.

    Eles são o apresentador de TV em desgraça (Pierce Brosnan), a mãe solteira lutando para cuidar do filho deficiente (Toni Collette), o músico fracassado (Aaron Paul) e filha de um político problemática (Imogen Poots). Depois do encontro inusitado, formam uma espécie de time à beira da morte. O problema é acreditar no desespero deles, que sempre parece insuficiente para atitude tão drástica.

    O elenco é talentoso, a premissa interessante, mas Uma Longa Queda tem dificuldade em achar o equilíbrio entre o drama e a comédia nonsense. O roteirista Jack Thorne nitidamente teve dificuldade em condensar em 90 minutos de filme a história desses quatro personagens a ponto de envolver o espectador em suas tragédias pessoais.

    O que atrai mesmo e segura o espectador é o carisma dos atores em cena. A fragilidade da história fica óbvia quando em dado momento notamos que o suicídio deixa de ser uma hipótese real. O humor, por seu lado, é instável. Arranca um riso aqui e ali, mas carece de situações realmente divertidas.

    Mesmo com suas deficiências, a comédia cativa por ser uma dramatização tocante sobre a amizade improvável e a importância do amparo em horas difíceis. Uma Longa Queda ao menos não se deixa ser, em nenhum momento, um alongado filme.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus