ALVIN E OS ESQUILOS

ALVIN E OS ESQUILOS

(Alvin and the Chipmunks)

2007 , 91 MIN.

Gênero: Comédia

Estréia: 04/01/2008

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Tim Hill

    Equipe técnica

    Roteiro: Chris Viscardi, Jon Vitti, Ross Bagdasarian, Will McRobb

    Produção: Janice Karman, Ross Bagdasarian Jr., Steve Waterman

    Fotografia: Peter Lyons Collister

    Trilha Sonora: Christopher Lennertz

    Estúdio: Bagdasarian Productions, Fox 2000 Pictures, Regency Enterprises

    Elenco

    Adam Riancho, Adriane Lenox, Alexis Boyd, Allison Karman, Axel Alba, Beth Riesgraf, Bryan Gaw, Cameron Richardson, Celestina, Chris Classic, Christopher Scott, Criscilla Crossland, David Cross, Don Tiffany, Erin Chambers, Frank Maharajh, Greg "G-Spot" Siebel, Jane Lynch, Janice Karman, Jason Lee, Jayden Lund, Jesse McCartney, Jillian Barberie, Justin Long, Kevin Fisher, Kevin Symons, Kira Verrastro, Kyndra Reevey, Laura Edwards, Lorne Green, Matthew Gray Gubler, Melanie Lewis, Michelle Maniscalco, Miss Prissy, Nick Drago, Oliver Muirhead, Rosero McCoy, Ross Bagdasarian Jr., Steve Vining, Tiara Parker, Tucker Barkley, Veronica Alicino

  • Crítica

    04/01/2008 00h00

    Quando eu era pequena, nos anos 80, um dos desenhos que mais gostava de assistir na televisão era Os Pestinhas, com seus personagens bagunceiros e de voz engraçada. Se você não faz a mínima idéia do que estou falando, poderá conhecer os personagens criados por Ross Bagdasarian há 50 anos em Alvin e os Esquilos.

    O filme mistura animação em 3D e live action para contar como três esquilos cantores saíram de uma floresta para bagunçar totalmente a vida do já atrapalhado Dave (Jason Lee), publicitário que sonha em ter sucesso no música. Já desistindo de seu sonho, ele volta a ter alguma esperança quando encontra os simpáticos esquilos Alvin, o mais descolado, o tímido Simon e o caçula Theodore. A partir desse encontro, uma série de acontecimentos faz com que Dave repense seus valores, principalmente em relação à família e amizade.

    Filmes destinados ao público infantil sempre trazem mensagens valorizando a união e todas as coisas boas sobre as quais as crianças devem pensar. Alvin e os Esquilos não é diferente. É um filme engraçado, capaz de fazer o público infantil, principalmente, se divertir. As cópias lançadas no Brasil estão disponíveis somente na versão dublada, mas não se preocupe, caro adulto: a dublagem não deixa a desejar. As músicas não ganharam versão em português e as vozes usadas nos esquilos são tão agudas e engraçadas quanto na versão original.

    Inclusive, vale reforçar que a melhor coisa de Alvin e os Esquilos é a forma como os esquilos ganham vida no filme. A animação é muito bem-feita, conferindo um movimento único aos personagens. Não por acaso, a empresa que fez os efeitos especiais de Alvin e os Esquilos, a Rhythm and Hues, também foi responsável pela inserção de um personagem em 3D num longa live action em Garfield (2004) e Garfield 2 (2006).

    Alvin e os Esquilos é uma comédia infantil bem-feita, mas carrega uma inocência muitas vezes irritante que pode não agradar aos mais adultos. O filme perde o ritmo na medida em que caminha pro final, sendo incapaz de prender a atenção do espectador nos 90 minutos de projeção.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus