AMIGOS DE RISCO

AMIGOS DE RISCO

(Amigos de Risco)

2007 , 88 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Daniel Bandeira

    Equipe técnica

    Roteiro: Daniel Bandeira

    Produção: Cátia Oliveira, Daniel Bandeira, Juliano Dornelles, Sarah Hazin

    Fotografia: Pedro Sotero

    Trilha Sonora: Chambaril, Tomaz Alves Souza

    Elenco

    Ênio Borba, Fleurange Santos, Hissa Hazin, Irandhir Santos, Junior Black, Leta Vasconcelos, Lílian Kelen, Madalena Sabóia, Paulo Dias, Raimundo Branco, Regina Carmem, Renata Roberta, Rodrigo Riszla, Samuel Santos, Wilson 'Big Pot' Ferraz

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Cinema urgente made in Pernambuco. Daniel Bandeira consegue uma proeza: fazer da falta de recursos a força de sua proposta estética. Sob uma granulação sem vergonha e um escuro sujo e urbano, três amigos se complicam durante uma madrugada.

    O filme começa a engrenar quando um incidente os obriga a tomar um rumo com urgência e dessa urgência surgem algumas outras situações. Uma delas, a dos agiotas, é meio besta, mas as outras - polícia, amigo que se recusa a ajudar, ambulância que passa pela rua deserta - são muito bem inseridas na trama.

    Talvez o maior problema do longa seja a irregularidade. Bandeira não consegue manter o mesmo tom durante toda a projeção e o ritmo também se esgarça com facilidade em algumas seqüências, prejudicando a fruição. Mas indica um diretor a ser seguido. Principalmente pelos momentos de impacto, que existem aos montes dentro de um todo que não chega a ser muito consistente.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus