ANGEL-A

ANGEL-A

(Angel-A)

2005 , 90 MIN.

14 anos

Gênero: Romance

Estréia: 23/11/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Luc Besson

    Equipe técnica

    Roteiro: Luc Besson

    Produção: Luc Besson

    Fotografia: Thierry Arbogast

    Trilha Sonora: Anja Garbarek

    Estúdio: Europa Corp

    Elenco

    Akim Chir, Eric Balliet, Gilbert Melki, Jamel Debbouze, Jérôme Guesdon, Loïc Pora, Michel Bellot, Rie Rasmussen, Serge Riaboukine, Venus Boone

  • Crítica

    23/11/2007 00h00

    Essa ninguém entendeu: o badalado diretor e produtor francês Luc Besson (o mesmo de O Profissional e O Quinto Elemento) resolveu copiar descaradamente o clássico Asas do Desejo, de Wim Wenders, transformando-o numa espécie de comédia romântica. O resultado é Angel-A, filme dos mais descartáveis, que não diz a que veio.

    Utilizando uma fotografia em preto-e-branco e até alguns enquadramentos totalmente "inspirados" (para não dizer copiados) de Wenders, o filme mostra o trambiqueiro André (Jamel Debbouze, que esteve em Astérix & Cleópatra e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) chegando ao fundo poço de sua "carreira" de pequenos delitos. Ele está devendo muito dinheiro para um bando de mafiosos e sua única alternativa é pular de uma das belas pontes de Paris. Porém, quando André está prestes a cometer o suicídio, surge do nada a enigmática figura de Angela (a dinamarquesa Rie Rassmussen, de Femme Fatale), mistura de prostituta e anjo da guarda que vai transformar a vida do trambiqueiro.

    Com roteiro raso, sem sutilezas e as inevitáveis comparações ao milhões de vezes superior Asas do Desejo, Angel-A poderia ter rendido um razoável curta-metragem. E olhe lá!

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus