ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO

ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO

(The Heartbreak Kid)

2007 , 115 MIN.

16 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 09/11/2007

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Bobby Farrelly, Peter Farrelly

    Equipe técnica

    Roteiro: Bobby Farrelly, Kevin Barnett, Leslie Dixon, Peter Farrelly, Scot Armstrong

    Produção: Bradley Thomas, Ted Field

    Fotografia: Matthew F. Leonetti

    Estúdio: Conundrum Entertainment, DreamWorks SKG

    Distribuidora: Fox Film

    Elenco

    Ben Stiller, Carlos Mencia, Jerry Stiller, Malin Akerman, Michelle Monaghan, Rob Corddry, Stephanie Courtney

  • Crítica

    09/11/2007 00h00

    Antes Só do que Mal Casado é dirigido por Bobby e Peter Farrelly, irmãos conhecidos por comédias como O Amor É Cego, Quem Vai Ficar com Mary? e Eu, Eu Mesmo e Irene. Por essas produções, o público já pode ter idéia do que esperar deste filme, pois segue o mesmo padrão de comédias românticas que não trazem nenhuma novidade, mas dão uma boa oportunidade para risadas descompromissadas.

    Este é o tipo de filme que costuma levar as pessoas ao cinema, pelo menos nos EUA. Tanto que, em seu fim de semana de estréia nos cinemas locais, ficou em segundo lugar na lista dos mais vistos, faturando US$ 14 milhões. Mas, sinceramente, o público não perde nada esperando seu lançamento em DVD.

    O enredo conta a história de Eddie Cantrow (Ben Stiller), um solteirão convicto. Durante o casamento de sua ex-noiva, ele percebe ser o único solteiro entre seus amigos. Ao conhecer Lila (Malin Akerman), acredita ter finalmente encontrado a garota certa. Após seis semanas de namoro, Lila corre o risco de ser transferida para outro país e, para impedir que isso aconteça, Eddie a pede em casamento, pois a empresa não transfere pessoas casadas. Na lua-de-mel, quando tudo parecia estar perfeito, Eddie descobre que sua esposa não é nada daquilo que aparentava, revelando-se nas situações mais bizarras. Durante os conflitos, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan) e, dessa vez, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.

    Antes Só do que Mal Casado traz cenas engraçadas, mas parece que Ben Stiller está perdendo a habilidade com comédias; é como se interpretasse o mesmo personagem em todos os seus filmes, com os mesmos trejeitos e as expressões. A impressão que fica é que Stiller está mantendo uma fórmula que um dia deu certo, mas que, com o tempo, se não houver inovações, vai cansar o público. O comediante deveria aprender alguns truques de como se manter engraçado com seu pai, Jerry Stiller, que, por sinal, interpreta seu pai no filme também.

    O humor de Antes Só do que Mal Casado é levemente apimentado e mantém a característica dos irmãos Farrelly de fazer piada com as funções do corpo humano, o que pode causar momentos de aversão em algumas cenas. Em um contexto geral, a comédia leva o público a rir dos próprios problemas matrimoniais. Aos casados, não há como não se identificar com algumas situações, por mais bizarras e surreais que sejam.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus