poster do filme arranha-céu: coragem sem limite

ARRANHA-CÉU - CORAGEM SEM LIMITE

(Skyscraper)

2018 , 102 MIN.

14 anos

Gênero: Ação

Estréia: 12/07/2018

página inicial do filme
  • Onde assistir

    Programação

  • Ficha técnica

    Direção

    • Rawson Marshall Thurber

    Equipe técnica

    Roteiro: Rawson Marshall Thurber

    Produção: Beau Flynn, Dwayne Johnson, Hiram Garcia, James Bitonti, Mary Parent, Petra Holtorf

    Fotografia: Robert Elswit

    Trilha Sonora: Steve Jablonsky

    Estúdio: Flynn Picture Company, Legendary Entertainment, Seven Bucks Productions

    Montador: Michael L. Sale

    Distribuidora: Universal

    Elenco

    Adrian Holmes, Beatrice King, Byron Mann, Chin Han, Dwayne Johnson, Elfina Luk, Hannah Quinlivan, Jason William Day, Jett Klyne, Kathy Wu, Kayden Magnuson, Kevin Rankin, Malin Barr, Matt O'Leary, McKenna Roberts, Neve Campbell, Noah Taylor, Pablo Schreiber, Paul McGillion, Roland Møller, Tzi Ma, Venus Terzo, Vivian Full

  • Crítica

    12/07/2018 16h01

    Por Daniel Reininger

    Dwayne Johnson é o grande nome da ação do cinema atual e agora enfrenta um prédio gigante cheio de bandidos, numa mistura de Duro De Matar, Mcgyver e Velozes E Furiosos. Ou seja, temos um ótimo filme de ação, mas que não deixará marcas na memória de ninguém por ser igual a tantas outras obras conhecidas.

    Até porque Duro de Matar conseguiu contar uma história semelhante com personagens melhores, trama bem mais intrincada e alguma plausibilidade, então já temos um filme desse estilo para lembrar para todo o sempre. Embora as semelhanças sejam inegáveis com o filme estrelado por Bruce Willis, esse longa não tenta ser nada além de um blockbuster ágil e leve, perfeito para desligar o cérebro e se divertir com absurdos na telona.

    Certamente Arranha-céu - Coragem Sem Limite não traz nada novo, mas também não chega a irritar e a falta de novidade não é um problema real, afinal, esse é só mais um filme de verão para curtir sem preocupação.

    A trama acompanha Will Sawyer (Dwayne Johnson), ex-agente do FBI que está no maior edifício do mundo com sua esposa Sarah (Neve Campbell) e seus dois filhos. Com sua família presa dentro do prédio quando as coisas dão errado, Will deve usar todas as ferramentas à sua disposição para escalar o prédio, enfrentar bandidos e salvar a todos. Simples, mas eficiente para justificar a porradaria.

    Lúdico e repleto de sequências de ação de qualidade que desafiam a lógica e a física, algo visto também em Velozes e Furiosos, o longa ganha mesmo com a presença de Dwayne Johnson, extremamente carismático e o grande nome dos filmes de ação atuais. O ator se tornou um chamariz para os espectadores e os estúdios têm se aproveitado cada vez mais disso para entregar produções razoáveis, mas eficientes comercialmente. Prova disso, é que o filme virou meme antes mesmo de ser lançado, com piadas sobre os saltos absurdos do ator.

    É verdade que muita pouca coisa faz sentido na trama e até mesmo sua história sobre a arrogância de um bilionário, que leva todos ao caos, consegue ser ignorada e, ao invés de criticar a loucura de construir uma verdadeira Torre de Babel, simplesmente mostra que sempre haverá alguém interessado em destruir as coisas legais dos outros.

    Arranha-céu - Coragem Sem Limite é um filme para desligar o cérebro, pegar a pipoca, chamar os amigos e curtir o lado divertido do cinema, sem pensar em lógica ou qualquer coisa além de uma diversão momentânea. É um super espetáculo de explosões, saltos impossíveis e pancadaria de qualidade com um astro extremamente carismático à frente do elenco, então exigir algo que nem o filme tenta alcançar simplesmente é perda de tempo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus