AS AVENTURAS DE SAMMY

AS AVENTURAS DE SAMMY

(Sammy's Adventures: The Secret Passage)

2010 , 88 MIN.

Gênero: Animação

Estréia: 28/01/2011

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Ben Stassen

    Equipe técnica

    Roteiro: Domonic Paris

    Produção: Ben Stassen, Caroline Van Iseghem, Gina Gallo

    Trilha Sonora: Ramin Djawadi

    Estúdio: Motion Investment Group

    Distribuidora: PlayArte

  • Crítica

    26/01/2011 15h28

    Que tal levar as crianças para assistirem a um belo desenho animado produzido... na Bélgica? Pois é. As Aventuras de Sammy chega ao circuito brasileiro para provar que não é só de grandes produções norte-americanas que vivem boas as animações em longa-metragem. E com mais uma boa surpresa: trata-se de um dos filmes que melhor soube utilizar a tecnologia 3D recentemente. Aqui, o efeito tridimensional realmente encanta.

    Assim como Procurando Nemo, As Aventuras de Sammy também fala de uma busca subaquática. O personagem título é uma simpática tartaruga marinha que logo ao nascer se perde de suas centenas de irmãozinhos. E se vê obrigada a desvendar, quase sozinha, as maravilhas e os desafios da vida. Pelo caminho, duas outras tartarugas marcarão definitivamente a trajetória de Sammy: o amigão Roy e a encantadora Shelly.

    O roteiro é bastante simplificado e linear, sem grandes conflitos nem reviravoltas, repleto de mensagens ecológicas e personagens de grande simpatia. Uma simplificação que deve falar mais de perto às crianças menores. A concepção gráfica do desenho, assim como a direção de arte, privilegia as cores fortes e os ambientes fartamente iluminados, fazendo de As Aventuras de Sammy uma experiência visualmente agradável, ainda que sem muita – com o perdão do trocadilho – profundidade.

    Com direção de Ben Stassen e roteiro de Domonic Paris (a mesma dupla do também simpático Os Mosconautas no Mundo da Lua), As Aventuras de Sammy é uma agradável opção de férias para a garotada. Aos pais caberão curtir a trilha sonora cheia de antigos sucessos como Every Time You Go Away.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus