AS NOVAS ROUPAS DO IMPERADOR

AS NOVAS ROUPAS DO IMPERADOR

(The Emperor's New Clothes)

2001 ,

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Alan Taylor

    Equipe técnica

    Roteiro: Alan Taylor, Herbie Wave, Kevin Molony

    Produção: Uberto Pasolini

    Fotografia: Alessio Gelsini Torresi

    Trilha Sonora: Rachel Portman

    Estúdio: United King Films

    Elenco

    Bob Mason, Clive Russell, Eddie Marsan, Hugh Bonneville, Ian Holm, Iben Hjejle, Murray Melvin, Nigel Terry, Tim McInnerny, Tom Watson

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Sem nenhum compromisso com a verdade histórica, o roteiro imagina Napoleão Bonaparte (Ian Holm) exilado, arquitetando um plano genial para fugir da prisão: ele seria trocado por um sósia, o plebeu Eugene (também vivido por Holm). Enquanto Eugene se veste de Napoleão de mentira, o verdadeiro se faz passar por um cidadão comum, vivendo anonimamente nas ruas de Paris. Porém, o plebeu acaba gostando das regalias da prisão especial do ex-imperador, ao mesmo tempo em que o nobre se apaixona pela bela viúva Pumpkin (Iben Hjejle, de Mifune e Alta Fidelidade).

    Deliciosa fantasia romântica, leve e totalmente descompromissada, que tem como objetivo simplesmente entreter o espectador com bom gosto e inteligência. Diálogos bem-humorados, belas locações na Itália e um ótimo elenco tornam esse conto de fadas acima da média para os filmes de seu gênero.

    Curiosamente, Ian Holm já havia interpretado Napoleão em duas outras oportunidades: em Bandidos do Tempo, de 1981, e em Napolen and Love, de 1974.

    12 de fevereiro de 2003.

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus