BAIXO CALIFÓRNIA - O LIMITE DO TEMPO

BAIXO CALIFÓRNIA - O LIMITE DO TEMPO

(Bajo California, El Limite del Tiempo)

1998 , 96 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Carlo Bolado

    Equipe técnica

    Roteiro: Ariel Garcia, Carlos Bolado

    Produção: Carlos Bolado

    Fotografia: Claudio Rocha, Rafael Ortega

    Trilha Sonora: Antonio Fernandez Ros

    Elenco

    Claudette Maillé, Damián Alcázar, Fernando Torre Laphan, Gabriel Retes, Jesús Ochoa

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Depois de trabalhar como montador em Como Água Para Chocolate e em outros filmes mexicanos, o cineasta também mexicano Carlos Bolado partiu para uma empreitada maior: escrever e dirigir o seu primeiro longa-metragem. Assim nasceu Baixo Califónia - O Limite do Tempo, filme que conquistou várias premiações em festivais latinos e europeus.

    A história fala de Damien (Damián Alcázar), um homem que viaja de Los Angeles até San Francisco de La Sierra, através da região desértica conhecida como Bajo California. O objetivo de Damien é encontrar o túmulo de sua avó e assim tentar purificar sua alma dos erros cometidos no passado. Pelo caminho, o forte calor do deserto faz com que ele se confronte com fantasmas e alucinações que o forçam a um outro tipo de viagem: uma jornada interior pelos próprios medos.

    Baixo Califónia - O Limite do Tempo tem um ritmo muito particular, lento como uma viagem pelo deserto. Traz belas locações, mas exige do espectador uma dose extra de paciência e atenção ao reverenciar ícones da cultura mexicana, muitas vezes desconhecidos por nós. É um filme cifrado, nem sempre fácil, mas com inegável qualidade de conteúdo para quem se dispuser a embarcar junto com Damien por uma viagem tórrida através das areias do oeste da América do Norte.

    1º de agosto de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus