BEM CASADOS

BEM CASADOS

(Bem Casados)

2015 , 90 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 03/12/2015

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Aluizio Abranches

    Equipe técnica

    Roteiro: Fernando São Thiago

    Produção: Aluizio Abranches, Ilda Santiago

    Fotografia: Junior Malta

    Trilha Sonora: André Abujamra, Márcio Nigro, Meno Del Picchia

    Estúdio: Hare Filmes

    Montador: Marcelo Moraes

    Distribuidora: Imagem Filmes

    Elenco

    Alexandre Borges, Augusto Madeira, Bianca Comparato, Camila Morgado, Carlo Briani, Christine Fernandes, Cora Zobaran, Fernando São Thiago, Ingra Liberato, João Gabriel Vasconcellos, Leticia Lima, Luiza Mariani, Rosi Campos, Xuxa Lopes

  • Crítica

    03/12/2015 17h07

    Dirigido por Aluizio Abranches (Um Copo De Cólera), Bem Casados é mais uma daquelas comédias que se apoia no bom elenco que tem para poder cair no gosto do público. Com uma narrativa cheia de altos e baixos, o maior destaque do longa realmente fica por conta das boas atuações do casal protagonista.

    Com alguns trabalhos realizados juntos na TV, Alexandre Borges (Meus Dois Amores) e Camila Morgado (Olga) mais uma vez apresentam um bom entrosamento na hora de transmitir os conflitos vividos por seus personagens.

    A atriz, por sinal, é a maior virtude do longa. Com um estilo a lá Audrey Hepburn, de Bonequinha De Luxo, e Jennifer Lawrence, de O Lado Bom Da Vida, Morgado cria empatia com o público ao trazer as nuances de uma mulher atrapalhada e com atitudes pouco convencionais. Destaque para a cena em que ela começa a discutir com uma garotinha durante a festa do casamento que deseja sabotar.

    Outro fator positivo é que o filme consegue manter um tom engraçado sem cair no besteirol. Aqui, o riso se apoia nas próprias situações e não nas piadas forçadas, que sempre aparecem na tentativa de arrancar uma risada fora de hora. Felizmente, Bem Casados não faz deboche e não tenta ser agressivo.

    Na história, Heitor (Borges) é um solteirão convicto de 40 anos que ganha a vida fotografando casamentos. Enquanto se prepara para um novo trabalho, ele conhece Penélope (Morgado), uma mulher sensual e independente que quer colocar um fim na alegria dos noivos Bruninha (Luiza Mariani) e Jaquinho (João Gabriel Vasconcellos).

    Querendo executar o seu plano a todo custo, a moça se infiltra na equipe de filmagens de Heitor e junto com ele acaba se envolvendo em várias confusões.

    Mesmo com algumas qualidades, infelizmente o filme tropeça em pontos importantes. Além de ter vários clichês, a história escorrega no excesso de personagens. A sensação é que todos os envolvidos com a trama, incluindo os com participações menores, precisam roubar a cena em algum momento.

    Letícia Lima, conhecida por causa dos vídeos do grupo Porta dos Fundos, é um exemplo disso. Interpretando a amiga de Penélope, Lili, é verdade que a atriz se destaca com boas piadas, mas claramente é prejudicada pelo roteiro de Fernando São Thiago. É uma pena que sua personagem faça apenas pequenas participações.

    Sem grandes pretensões, Bem Casados acaba sendo agradável graças as boas atuações dos protagonistas e por tentar sair do lugar comum ao trazer uma história leve e descontraída. No entanto, está longe de se tornar uma referência da comédia, principalmente por desenvolver mal e ofuscar alguns personagens importantes da trama.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus