BETTIE PAGE

BETTIE PAGE

(The Notorious Bettie Page)

2005 , 100 MIN.

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Mary Harron

    Equipe técnica

    Roteiro: Guinevere Turner, Mary Harron

    Produção: Christine Vachon, Katie Roumel, Pamela Koffler

    Fotografia: W. Mott Hupfel III

    Trilha Sonora: Joseph S. DeBeasi, Mark Suozzo

    Estúdio: HBO Films

    Elenco

    Cara Seymour, David Strathairn, Gretchen Mol, Jonathan M. Woodward, Kevin Carrollm Molly Moore, Lili Taylor, Tara Subkoff

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Bettie Page foi a modelo pin-up mais famosa dos anos 50. Mas, por trás de tanto carisma, simpatia e beleza que ela sempre esbanjou frente às câmeras, existe uma sulista jovem cheia de sonhos e pequenas tragédias em sua vida e é isso que pretende retratar a cinebiografia The Notorious Bettie Page.

    Mostrando a vida de Bettie desde a infância, numa conservadora família sulista, o filme mostra como ela tornou-se uma pin-up tão lendária, também pincelando alguns acontecimentos marcantes e trágicos em sua vida.

    O tema é dos mais interessantes, mas a forma como The Notorious Bettie Page retrata a famosa modelo é superficial demais. Nem parece que a direção é de Mary Harron, a mesma do excelente Psicopata Americano (2000). O filme alterna as fotografias em preto-e-branco e coloridas, mas não se sabe muito bem o motivo. Os acontecimentos são tratador de uma forma superficial demais e não se dá muita atenção a pontos essenciais na biografia de Bettie, como o impacto que as tragédias tiveram em sua vida, ou mesmo sobre a investigação do Senado norte-americano feita sobre o que e considerava pornografia nos conservadores anos 50, ou seja, as fotos envolvendo masoquismo que tinham Bettie como modelo.

    The Notorious Bettie Page vale a pena ser visto pela performance marcante de Gretchen Moll que, tingindo os cabelos de castanho e cortando a franja marcante que fez Bettie famosa, incorpora com perfeição a pin-up. Sua presença na tela é marcante e Gretchen relaciona-se com as câmeras tão bem quando fazia a Bettie real. Isso sem contar que a atriz nunca havia se destacado tanto pela beleza e carisma.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus