BILHETE PREMIADO

BILHETE PREMIADO

(Lucky Numbers)

2000 , 105 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Nora Ephron

    Equipe técnica

    Roteiro: Adam Resnick

    Produção: Andrew Lazar, Jonathan D. Krane, Nora Ephron, Sean Daniel

    Fotografia: John Lindley

    Trilha Sonora: George Fenton

    Elenco

    Bill Pullman, Daryl Mitchell, Ed O'Neill, John Travolta, Lisa Kudrow, Michael Rapaport, Tim Roth

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Coisas do mercado brasileiro de cinema: o filme Bilhete Premiado estréia neste final de semana em várias cidades do País, sem ter sido exibido para a imprensa. A explicação oficial da distribuidora United International Pictures é que as cópias não ficaram prontas a tempo para viabilizar as sessões para os jornalistas. Não podemos duvidar da posição da empresa, mas a experiência mostra que em 100% dos casos em que “as cópias não ficaram prontas” o filme era de qualidade, no mínimo, sofrível. Ou, em outras palavras, quando o filme é bom, as cópias para a imprensa sempre ficam prontas.

    De qualquer maneira, enquanto os jornalistas não têm acesso ao filme, só podemos adiantar que a história fala de Russ (John Travolta), um meteorologista de uma cidade do interior que bola um plano “quase” perfeito para fraudar os resultados da loteria. Para isso, ele terá de contar com a ajuda de sua namorada (Lisa Kudrow, a hilariante Phoebe do seriado de TV Friends), que é exatamente a garota que sorteia os números pela televisão. Nem é preciso dizer que alguma coisa vai dar errado.

    Bilhete Premiado tem direção de Nora Ephron, a mesma do grande sucesso Sintonia de Amor, e o roteiro é baseado num caso real. Mais informações, só quando “as cópias ficarem prontas”.

    20 de março de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do Canal 21. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus