BOB ESPONJA - O FILME

BOB ESPONJA - O FILME

(The SpongeBob SquarePants)

2004 , 90 MIN.

anos

Gênero: Animação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Sherm Cohen

    Equipe técnica

    Roteiro: Stephen Hillenburg

    Produção: Van Starling

    Trilha Sonora: Gregor Narholz, Tom Wilson

    Estúdio: Nickelodeon Movies

    Elenco

    Bill Fagerbakke, Carolyn Lawrence, Clancy Brown, Jasmine Martin, Martin Raven, Rodger Bumpass, Scarlett Johansson, Tom Kenny

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    É inquestionável que Bob Esponja é uma das melhores produções de animação dos últimos tempos. Cômico, surreal, maluco, o desenho criado pela Nickelodeon é sinônimo de boa audiência e cativa não só crianças, mas pessoas de todas as idades.

    O roteiro de Bob Esponja - O Filme é simples, esperto e diverte bastante, assim como sua versão televisiva. O protagonista deste desenho é uma esponja que mora dentro de um abacaxi na Fenda do Bikini. Sempre de bem com a vida, está ansioso em ser promovido a gerente do novo estabelecimento do Sr. Sirigueijo, a lanchonete Siri Cascudo 2.

    Bob Esponja pode até ter ganhado diversos méritos como funcionário do mês, mas o chefe ainda o acha imaturo e condecora a oportunidade ao mal-humorado Lula Molusco, deixando o "calça quadrada" com os nervos à flor da pele. Para afogar as mágoas, Bob Esponja escolhe o bom e velho balcão de um bar para "encher a cara" de sorvete.

    Ao mesmo tempo, o ambicioso Plancton, maior concorrente do Sr. Siriqueijo, resolve criar um plano para aumentar a freqüência de sua lanchonete roubando a fórmula do famoso hambúrguer de siri. Maliciosamente, ele rouba a coroa do Rei Netuno e ainda faz com que seu adversário seja culpado pelo crime. A majestade fica furiosa e congela o Sr. Sirigueijo até que a coroa reapareça.

    Cabe a Bob Esponja mostrar que é um funcionário corajoso e responsável, salvando a vida de seu patrão. Junto ao fiel amigo, o bobalhão Patrick, ele viaja dirigindo um hambúrguer de siri móvel para enfrentar uma ilha misteriosa, da qual nenhuma pessoa voltou, e resgatar a coroa do reino. Mindy (voz de Scarlett Johansson na versão original), a bondosa filha do Rei Netuno, também ajuda nosso herói nessa empreitada.

    As situações mais engraçadas do filme acontecem durante essa aventura, como quando Bob Esponja e Patrick entram num saloon "barra pesada", entre outros clichês do gênero. Tão hilariantes quanto essa cena são os musicais presentes ao longo do filme, que também conta com trechos com atores de carne e osso - bem ao estilo Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988) -, como a participação do ator-problema David Hasselhoff (famoso pelo seriado Baywacth), interagindo com o Esponja.

    Infelizmente, alguns personagens são pouco desenvolvidos, como o rabugento Lula Molusco e Sandy Bochechas, muito mais presentes nos episódios televisivos. Mesmo assim, o longa de animação, que custou US$ 30 milhões, não decepciona os fãs das aventuras de Bob Esponja na TV. Além disso, a produção deve conquistar novos admiradores do personagem, tornando Bob Esponja - O Filme uma ótima opção de diversão para estas férias, tanto para a criançada quanto para os mais crescidos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus