CAINDO NA ESTRADA

CAINDO NA ESTRADA

(Road Trip)

2000 , 93 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Todd Phillips

    Equipe técnica

    Roteiro: Scot Armstrong, Todd Phillips

    Produção: Daniel Goldberg, Joe Medjuck

    Elenco

    Amy Smart, Breckin Meyer, DJ Qualls, Paulo Costanzo, Rachel Blanchard, Seann William Scott

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Quatro rapazes precisam viajar três mil quilômetros em apenas três dias, através das estradas americanas. Pelo caminho, cada um deles vai viver uma verdadeira lição de vida, numa espécie de rito de passagem da adolescência para a fase adulta. Falando assim, o argumento de Caindo na Estrada até soa bem. Porém, o que poderia ter se tornado um bom entretenimento acaba caindo na cruel armadilha das piadas grosseiras, repugnante modismo do atual cinema adolescente americano.
    Depois do sucesso de Quem Vai Ficar com Mary?, ninguém mais se arrisca nos EUA a realizar comédias sem fortíssimas doses de baixarias explícitas. American Pie, Todo Mundo em Pânico, O Professor Aloprado 2, Gigolô por Acaso, O Paizão, O Rei da Água são algumas provas disso. Nem Spielberg resistiu, já que Caindo na Estrada é uma produção da Dreamworks, empresa do criador de E.T.
    É uma pena. Com um roteiro razoável, elenco de novatos convincentes e um bom ritmo, Caindo da Estrada até poderia ter sido um bom filme dentro do estilo Sessão da Tarde. Porém, as situações nauseantes e escatológicas que pontuam toda a trama tornam o filme desaconselhável para maiores de 14. Não de 14 anos, mas de 14 de Q.I.

    Curiosidade: o tarado que tenta beijar os pés da atriz principal é interpretado por Todd Phillips, diretor do filme.


    26 de setembro de 2000
    _____________________________
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente atua na rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e apresenta o programa Tela 21, no Canal 21 de São Paulo. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus