CIDADE FANTASMA

CIDADE FANTASMA

(City of Ghosts)

2002 , 116 MIN.

Gênero: Suspense

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Matt Dillon

    Equipe técnica

    Roteiro: Barry Gifford, Matt Dillon

    Produção: Deepak Nayar, Michael Cerenzie, Willi Bär

    Fotografia: Jim Denault

    Trilha Sonora: Tyler Bates

    Elenco

    Gérard Depardieu, James Caan, Kem Sereyvuth, Matt Dillon, Natascha McElhone, Shawn Andrews, Stellan Skarsgård

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    O elenco é de encher os olhos: Matt Dillon (aqui também estreando na direção), James Caan, Natasha McElhone e Gérard Depardieu. Prenúncio de um belo filme. Mas só prenúncio; na prática, Cidade Fantasma naufraga nas intenções e se transforma num programa aborrecido e sem emoção.

    A história começa quando o jovem corretor de seguros Jimmy (Matt Dillon) viaja até o outro lado do mundo em busca de seu fugitivo patrão, o vigarista Marvin (James Caan), que abandonou os EUA deixando atrás de si uma fraude milionária. Chegando à Tailândia, Jimmy fica sabendo que Marvin está envolvido com perigosos negócios ilegais no Cambodja, e sai novamente ao seu encalço. Pelo Oriente, o rapaz conhece alguns tipos raros e esquisitos, como o grandalhão Emile (Depardieu), dono de um hotel de última categoria, e a charmosa arquiteta Sophie (Natasha McElhone). Porém, tudo é dirigido de maneira desordenada, não explorando o charme nem as possibilidades de cada personagem, e tornando o conjunto todo do filme dos mais desinteressantes. A fotografia – suja e escura – também não ajuda.

    Assim, não é de se estranhar que Cidade Fantasma (nem o nome funciona, pois não é um filme de terror) tenha sido um tremendo fracasso nos EUA: o filme custou US$ 17 milhões e não rendeu sequer 2% desta quantia.

    04 de junho de 2003
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus