CINE GIBI - O FILME, COM A TURMA DA MÔNICA

CINE GIBI - O FILME, COM A TURMA DA MÔNICA

(Cine Gibi - O Filme, Com a Turma da Mônica)

2004 , 75 MIN.

anos

Gênero: Animação

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • José Márcio Nicolosi

    Equipe técnica

    Produção: Mauricio de Sousa

    Elenco

    Participações especiais de Fernanda Lima, Wanessa Camargo

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    A última vez que a Turma do Mônica aprontou das suas nos cinemas foi há 14 anos, com o lançamento de Chico Bento, Óia a Onça. De lá pra cá, a os personagens criados por Maurício de Sousa tiveram de se contentar em figurar no imaginário infantil por meio dos quadrinhos. Os motivos: os altos custos de produção e a baixa demanda.

    Agora, aproveitando-se de um cenário mais favorável para o cinema nacional, eles estão de volta em Cine Gibi - O Filme, produção de R$ 5 milhões que estréia em cem salas de todo o País e traz a turma em seis divertidas histórias retiradas dos gibis.

    No filme, Franjinha inventa uma máquina que transforma gibis em desenhos animados. A tal geringonça - uma mistura de liquidificador com um projetor - engole as HQs e projeta suas histórias nas telas dos cinemas. Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão à inauguração da tal máquina. No caminho até o cinema ou no intervalo entre as sessões, os personagens cruzam o caminho de famosos como Luciano Huck, Fernanda Lima, Wanessa Camargo, a dupla Pedro e Thiago e o próprio quadrinista.

    Ao todo, o filme tem 70 minutos de duração. Apesar de ter sido feito às pressas para aproveitar o período de férias escolares, como mesmo admitiu Maurício de Sousa em entrevista, Cine Gibi tem boa qualidade técnica, argumento bem construído e deve cativar a criançada. Não faltam as "coelhadas" da Mônica, a língua plesa do cebolinha, o Cascão fugindo do banho e a barriga da Magali roncando de fome ao longo do filme.

    Para os adultos, o ponto alto é a homenagem que Maurício de Sousa faz às superproduções cinematográficas logo no início do filme. Temos Cebolinha como Carlitos, Cascão em Star Wars e Magali em cenas de Matrix e Tubarão. Além disso, há referências a filmes como Cantando na Chuva, Super-Homem, Zorro, Gladiador e até Cascão de James Bond.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus