COMO CÃES E GATOS

COMO CÃES E GATOS

(Cats and Dogs)

2001 , 87 MIN.

anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Lawrence Guterman

    Equipe técnica

    Roteiro: Glenn Ficarra, John Requa

    Produção: Andrew Lazar, Christopher DeFaria, Craig Perry, Warren Zide

    Fotografia: Julio Macat

    Trilha Sonora: John Debney

    Estúdio: Mad Chance

    Elenco

    Alexander Pollock, Charlton Heston, Elizabeth Perkins, Jeff Goldblum, Joe Pantoliano, Jon Lovitz, Michael Clarke Duncan, Miriam Margolyes. dos animais na versão original: Alec Baldwin, Sean Hayes, Susan Sarandon, Tobey Maguire

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Tom e Jerry nem sonhavam com isso: nos bastidores do mundo animal, gatos e cachorros travam secretamente uma guerra desenvolvida dentro dos mais elevados padrões de tecnologia. Em cada porão, em cada quintal da Terra, as duas raças traçam planos diabólicos para assumir o controle da Humanidade (ou, pelo menos, da Animalidade). Tudo feito de maneira secreta, sem que os seres humanos jamais desconfiem de nada. Esta disputa milenar acirra-se ainda mais quando o professor Brody (Jeff Goldblum) afirma que está preste a descobrir uma vacina que eliminaria todas as alergias que os humanos sentem pelos cães, para o desespero dos gatos.

    A fantástica história saiu das mentes dos roteiristas estreantes John Requa e Glenn Ficarra, que nunca haviam escrito nada para o cinema antes. Depois de um ano inteiro de treinamentos com animais, efeitos digitais e da construção de dezenas de robôs animados (os chamados “animatronics”), finalmente, Como Cães e Gatos estreou nos cinemas norte-americanos no último mês de junho. E conquistou a simpatia do público, faturando mais de US$ 90 milhões apenas nos EUA (o investimento de produção foi de US$ 60 milhões).

    A história é divertida, os personagens são bem-construídos (tanto os humanos como os animais) e o resultado é uma sessão da tarde com alto grau de tecnologia. Susan Sarandon e Tobey Maguire são alguns dos astros que emprestam suas vozes aos bichinhos, nas cópias legendadas. Na versão dublada, Caio Blatt e Marcos Mion são as personalidades convidadas.

    Como Cães e Gatos é um filme despretensioso e bem-humorado. Diversão garantida para toda a família.

    2 de outubro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus