CORRENDO ATRÁS DO DIPLOMA

CORRENDO ATRÁS DO DIPLOMA

(Orange County)

2002 , 87 MIN.

12 anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Jake Kasdan

    Equipe técnica

    Roteiro: Mike White

    Produção: David Gale, Scott Aversano, Scott Rudin, Van Toffler

    Fotografia: Greg Gardiner

    Trilha Sonora: Michael Andrews

    Elenco

    Ben Stiller, Bret Harrison, Catherine O'Hara, Chevy Chase, Colin Hanks, Harold Ramis, Jack Black, Jane Adams, John Lithgow, Kevin Kline, Leslie Mann, Lily Tomlin, Lizzy Caplan, Mike White, Olivia Rosewood, Schuyler Fisk

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Dois filhos de importantes nomes do cinema se uniram para fazer esta simpática comédia adolescente: na direção está Jake Kasdan, filho de Lawrence Kasdan (o ótimo diretor de O Reencontro e Corpos Ardentes, entre outros). E o papel principal é de Colin Hanks, filho de Tom, aqui estreando como protagonista (ele já havia feito papéis menores em The Wonders: O Sonho Não Acabou e na série de TV Band of Brothers).

    Correndo Atrás do Diploma conta a história de Shaun (Colin Hanks), garotão surfista da Califórnia que resolve dar uma virada na sua vida: ele abandona as pranchas e tenta uma vaga na prestigiada Universidade de Stanford, visando à carreira de escritor. "Escritor? Pergunta seu pai. "Por que, se você não é nem gay nem perturbado?" Esse é o grande problema de Shaun: sua excêntrica família, que não o apóia em nada. Mesmo assim, ele tem notas boas o suficiente para ingressar em Stanford, não fosse a incompetência da diretora de sua escola, que bagunça toda a papelada e inadvertidamente faz o rapaz perder a vaga. Agora, Shaun vai fazer o possível e o impossível para obter seu lugar na universidade.

    Correndo Atrás do Diploma é uma boa surpresa. Produzido pela MTV, o filme lembra as antigas e divertidas comédias adolescentes dos anos 80 (estilo Curtindo a Vida Adoidado), época em que a baixaria e a escatologia ainda não predominavam no cinema americano direcionado ao público jovem. O filme não traz piadas agressivas, não perde o ritmo, tem elenco carismático (Colin segue os passos do pai e mostra que tem futuro) e proporciona um bom entretenimento juvenil, sem cair nas armadilhas fáceis do gênero.

    Com participações especiais (algumas não creditadas) de Chevy Chase, John Lithgow, Harold Ramis, Kevin Kline e Ben Stiller, Correndo Atrás do Diploma custou US$ 18 milhões e rendeu mais de US$ 40 milhões nas bilheterias dos EUA.

    14 de novembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus