CRIMES EM PRIMEIRO GRAU

CRIMES EM PRIMEIRO GRAU

(High Crimes)

2002 , 120 MIN.

14 anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Carl Franklin

    Equipe técnica

    Roteiro: Cary Bickley, Yuri Zeltser

    Produção: Arnon Milchan, Janet Yang, Jesse Beaton, Lisa Henson

    Fotografia: Theo van de Sande

    Trilha Sonora: Graeme Revell

    Estúdio: New Regency Pictures

    Elenco

    Adam Scott, Amanda Peet, Ashley Judd, James Caviezel, Michael Gaston, Morgan Freeman

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Não confunda: Morgan Freeman e Ashley Judd não fazem aqui os mesmos papéis que viveram em Beijos Que Matam. Apesar de também ser um filme policial de suspense, Crimes em Primeiro Grau mostra Judd no papel de Claire, uma rica e poderosa advogada que vê seu mundo desabar da noite para o dia. Motivo: seu marido é preso pelo FBI, acusado de ter participado de uma missão secreta em El Salvador, onde teria assassinado vários civis. Abalada, ela procura a ajuda de um advogado veterano e experiente (Morgan Freeman) para que juntos possam defender o rapaz. Mas seria ele culpado ou inocente?

    Crimes em Primeiro Grau é um filme rotineiro, com boas interpretações, mas com um roteiro muito parecido com tudo aquilo que o cinéfilo já viu em termos de julgamentos, tribunais e advogados. Às vezes um pouco cansativo (duas horas e dez minutos talvez seja uma duração extensa demais para a trama), o filme só se sustenta mesmo graças ao seu bom nível de produção e à dupla central de atores, que atuam em perfeita sintonia. Deve funcionar melhor em vídeo.

    29 de abril de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus