CRISTINA QUER CASAR

CRISTINA QUER CASAR

(Cristina Quer Casar)

2003 , 100 MIN.

anos

Gênero: Comédia

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Luiz Villaça

    Equipe técnica

    Roteiro: João Emanuel Carneiro, Luiz Villaça, Mariana Veríssimo

    Produção: Francisco Ramalho Jr.

    Fotografia: Adrian Teijido

    Trilha Sonora: Romeu Quinto

    Elenco

    Denise Fraga, Fábio Assunção, Júlio Lemmertz, Marco Ricca, Maurício Marques, Petrônio Gontijo, Renata Mello, Rogério Cardoso, Suely Franco

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Na esteira do grande sucesso televisivo Retrato Falado, exibido no Fantástico, o diretor Luiz Villaça e a atriz Denise Fraga (casados na vida real) apresentam esta deliciosa comédia romântica, leve e divertida. Bastante simples, a trama gira em torno de Cristina (Denise Fraga), uma mulher da classe média baixa paulistana, igual a milhões de outras. Sem emprego fixo e cheia de dívidas, ela acredita que um bom casamento possa ser a solução para os seus problemas. Para isso, procura a agência matrimonial dirigida por Chico (Marco Ricca), um rapaz que também tem as sus dívidas e segredos.

    O que acontece ou deixa de acontecer nesta busca de Cristina pelo seu príncipe encantado da Mooca não é exatamente o forte do filme. As melhores qualidades de Cristina Quer Casar estão baseadas na simplicidade autêntica de seus personagens. Todos eles - da protagonista ao mais discreto coadjuvante - brilham em seus papéis, transbordando sinceridade e trazendo o público para bem perto da tela. É praticamente impossível não se identificar com este ou aquele personagem do filme. Da mãezona afetiva (Suely Franco), do amigão da padaria (Rogério Cardoso) à ex-exposa defensiva (Julia Lemmertz), o painel de coadjuvantes reunido pela produção do filme só faz enaltecer ainda mais o talento do trio central de atores (Fraga-Ricca-Assunção).

    Sempre dentro da simplicidade que dá o tom da narrativa, tudo dentro do filme é caprichado, da concepção visual dos cenários ao vestuário, passando pela boa trilha sonora de Dimi Kireeff.

    Esqueça os efeitos especiais, as perseguições de automóveis, o "gran finale", as megaproduções de Hollywood. Cristina Quer Casar não tem nada disso. Humano e sensível, trata-se de um filme pequeno em seu orçamento e suas pretensões, mas grandioso de coração.

    26 de fevereiro de 2003.

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus