CROSSROADS - AMIGAS PARA SEMPRE

CROSSROADS - AMIGAS PARA SEMPRE

(Crossroads)

2002 , 94 MIN.

anos

Gênero: Drama

Estréia:

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Tamra Davis

    Equipe técnica

    Roteiro: Shonda Rhimes

    Produção: Ann Carli

    Fotografia: Eric Alan Edwards

    Trilha Sonora: Britney Spears, Justin Timberlake, Trevor Jones

    Elenco

    Anson Mount, Brandon Henschel, Britney Spears, Dan Aykroyd, Justin Long, Kim Cattrall, Kyle Davis, Raymond Young, Richard Voll, Shonda Farr, Taryn Manning, Zoe Saldana

  • Crítica

    22/05/2009 11h03

    Alguém viu o thriller policial Longshot, estrelado por Paul Sorvino, há dois anos? Certamente não. Quase ninguém viu. Conseqüentemente, também quase ninguém prestou atenção na aeromoça bonitinha que fazia uma pequena participação neste filme. Ela era Britney Spears, em sua estréia secreta no cinema.

    Agora, Britney faz sua estréia "oficial" na tela grande vivendo o papel de Lucy na comédia dramático-romântica adolescente Crossroads - Amigas Para Sempre. O filme nada mais é que um veículo de divulgação e promoção para a famosa cantora. Ou, em outras palavras, um caça-níqueis. Nada contra. Afinal, o expediente de levar para a telona grandes sucessos da música popular já é utilizado há décadas no cinema. Que ninguém se esqueça de Elvis Presley (seus filmes eram terríveis!) ou mesmo Bing Crosby. Até os Beatles se aproveitaram da chance, nos anos 60.

    Fiel a esta proposta, Crossroads - Amigas Para Sempre mostra a passagem de três amigas de infância pela complicada fase da adolescência, com direito a todos os sonhos, pressões e inseguranças típicas da idade. Após oito anos separadas, Lucy (Britney Spears), Kit (Zoë Saldana) e Mimi (Taryn Manning) têm a chance de reviver a antiga amizade de infância a partir de uma viagem. Porém, elas logo percebem que cresceram em caminhos opostos e, hoje, vivem realidades e estilos bem diferentes umas das outras. Mas neste tipo de filme, como não poderia deixar de ser, sempre existe a mágica "noite da formatura". É o momento em que as três resolvem cumprir uma antiga promessa: desenterrar uma caixinha onde cada uma colocou um objeto que simbolizava seus sonhos (te cuida Amèlie Poulain!). Para viabilizar a tal viagem de volta à infância, as garotas pegam carona com Ben (Anson Mount), um rapaz ao mesmo tempo atraente mas que parece esconder vários e importantes segredos. Pronto. Estão montados todos os elementos para um road movie teen, embalado por muita música dançante e, claro, por duas canções interpretadas pela própria Britney: Overprotected e I'm Not a Girl, Not Yet a Woman.

    Dirigido pela especialista em videoclipes Tamra Davis (de Jovens Amantes), Crossroads é um prato cheio para os fãs de Britney Spear. Mas só para eles.

    23 de maio de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. [email protected]

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus