Pôster do filme De Pernas Pro Ar 3

DE PERNAS PRO AR 3

(De Pernas pro Ar 3)

2018 , 106 MIN.

14 anos

Gênero: Comédia

Estréia: 11/04/2019

página inicial do filme
  • Ficha técnica

    Direção

    • Julia Rezende

    Equipe técnica

    Roteiro: Ingrid Guimarães, Marcelo Saback, Rene Belmonte

    Produção: Mariza Leão

    Fotografia: Dante Belluti

    Trilha Sonora: Zé Ricardo

    Estúdio: Globo Filmes, Morena Filmes, Paris Filmes

    Montador: Maria Rezende

    Distribuidora: Downtown Filmes

    Elenco

    Bruno Garcia, Cláudia Mauro, Cristina Pereira, Denise Weinberg, Ingrid Guimarães, Maria Paula, Samya Pascotto, Stepan Nercessian

  • Crítica

    10/04/2019 13h18

    Por Thamires Viana

    Como trazer frescor a uma história já conhecida e com um tema tão específico? É nesse desafio que a diretora Julia Rezende e os roteiristas Marcelo Saback, Rene Belmonte e Ingrid Guimarães se apegaram para trazer aos cinemas De Pernas Pro Ar 3, terceiro longa da franquia que é sucesso de público.

    Na trama, Alice Segretto (Ingrid), famosa empresária do ramo de brinquedos eróticos, está disposta a se aposentar do comando da Sexy Delícia para aproveitar mais o tempo com sua família. No entanto, a chegada de Leona (Samya Pascotto), uma nova concorrente, faz com que a mulher repense suas atitudes e faça de tudo para não perder o posto de número um no mercado.

    Essa é a primeira vez que Ingrid participa do roteiro na franquia que estrela desde 2010 e o acerto é indiscutível. A atriz chegou a revelar que a ideia de trazer a personagem ainda mais voltada à família vem de suas experiências pessoais e profissionais, deixando o roteiro fluido e natural. A união com Marcelo e Rene rendeu um filme com muita criatividade e frescor, além de mesclar muito bem cenas hilarias de comédia e drama. 

    A entrada de uma mulher na direção do longa também é um dos pontos que renovam a franquia antes dirigida por Roberto Santucci. Julia insere na trama um olhar ainda mais atual sobre o universo feminino e traz uma Alice mais madura e consciente de suas escolhas em relação à carreira e à vida pessoal ao lado dos filhos Paulinho (Eduardo Melo) e Clarinha (Duda Batista) e do marido João (Bruno Garcia).

    Os novos rumos da empresária são contrabalanceados com a chegada de Leona, uma jovem no auge dos 20 e poucos anos com ideias modernas para revolucionar o universo dos brinquedos eróticos. Estreando na franquia, Samya traz para sua personagem muito carisma e determinação, além de discursos importantes sobre a realidade da mulher no mercado de trabalho e sobre a desnecessária competitividade feminina tão enraizada pela sociedade.  

    O relacionamento de Alice e João é também uma parcela reflexiva inserida no filme. Neste capítulo conhecemos melhor o personagem de Bruno, seus medos, desejos e seus anseios profissionais. O aprofundamento no casal discute os desafios de manter um longo casamento e as dificuldades de uma mulher em balancear a maternidade e a família com o trabalho.  

    De Pernas Pro Ar 3 é de fato o filme mais maduro da franquia que já somou milhões de reais nas bilheterias brasileiras. Com piadas acertivas e cenas emocionantes, a trama se consolida como uma das melhores comédias do cinema nacional atual. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus